Notícias

  • 19/03/2012

    Vivo conquista mais de 1 milhão de clientes e amplia liderança no mercado

    A Vivo fechou fevereiro com 73,9 milhões de clientes em todo o Brasil, conforme balanço da Anatel, divulgado hoje. A companhia teve o incremento líquido de 1,032 milhão de usuários no mês passado, o maior ganho entre as empresas do setor.  A Vivo detém agora participação de 29,85% no mercado, 0,12 ponto percentual acima do resultado obtido em janeiro.

    A abrangência da cobertura da Vivo, presente em mais de 3,7 mil municípios, e a qualidade dos serviços são as principais responsáveis pela posição de liderança da empresa no mercado brasileiro. O desempenho deve-se também às ofertas inovadoras da companhia, como o Vivo Sempre, que reduziu o custo das ligações entre celulares.
     

    A rede 3G da Vivo atende hoje mais de 2,7 mil municípios brasileiros –mais que a soma dos municípios cobertos pelas demais operadoras com atuação nacional. Ao longo de 2012, a tecnologia de Terceira Geração companhia chegará a 2.832 cidades, onde vivem 85% da população do País.

    À cobertura soma-se a qualidade do serviço. De acordo com o Índice de Desempenho de Atendimento (IDA), divulgado mensalmente pela Anatel, a Vivo obteve o melhor desempenho entre as  operadoras de telefonia móvel que mantêm presença em todo  País  em 34 dos 35 meses de existência do índice -- inclusive novembro, mês do último dado divulgado pelo órgão regulador.

     
voltar