Notícias

  • 23/03/2012

    Vivo e Instituto Janeth Arcain inauguram quatro núcleos de formação em basquetebol

    A Vivo e o Instituto Janeth Arcain inauguram quatro Núcleos de Formação Esportiva Educacional nos dias 23 de março, em Cubatão; 28 de março, em Mauá; 14 de abril, em Santo André; dia 20 de abril, em Pindamonhangaba. A ex-atleta da Seleção Brasileira Janeth, madrinha do núcleo, estará presente para entrega do material esportivo aos alunos.

     

    O projeto, que conta com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte, tem como objetivo ensinar a prática do basquetebol às crianças de 7 a 13 anos e descobrir talentos. Toda a metodologia de ensino da modalidade é assinada pela campeã olímpica Janeth Arcain.

     

    Com duração de uma hora e ministradas duas vezes por semana, as aulas têm duração de uma hora e serão ministradas duas vezes por semana. Os pré-requisitos são, além da idade entre 7 e 13 anos, que as crianças estejam matriculadas na rede de ensino.

     

    A Vivo já tem presença conhecida no basquetebol brasileiro, como patrocinadora do Vivo Franca, vice-campeã do Novo Basquete Brasil (NBB) 2010/2011. Essa é mais uma forma de conectar os brasileiros com um dos esportes mais populares do Brasil.

     
voltar