Notícias

  • 13/12/2012

    Telefônica Vivo leva conexão 3G a cem escolas brasileiras

    A Telefônica Vivo acaba de levar conexão à internet com tecnologia 3G a cem escolas rurais de sete Estados brasileiros. Por meio de sua Fundação, está lançando o projeto Escolas Rurais Conectadas, que irá capacitar professores e testar impactos das tecnologias na qualidade da educação nesse contexto.
     
    Cada uma das escolas recebeu como doação dois notebooks configurados com sistema operacional educacional com inúmeras sugestões de links de acesso a publicações, debates, pesquisa e formação de educadores e alunos, ou seja, conteúdo de cunho pedagógico no contexto digital.
     
    A conexão das cem escolas irá beneficiar mais de 11 mil alunos e 500 professores nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Bahia, Minas Gerais, São Paulo, Alagoas e Pernambuco. A escolha dos locais levou em conta a vocação rural dos Estados e buscou também um perfil diverso, que possibilitasse avaliar os impactos em áreas com diferentes perfis. “Será uma grande oportunidade para a Fundação porque poderemos acompanhar esse laboratório da aplicação de tecnologias em áreas rurais”, afirma Françoise Trapenard, presidente da Fundação Telefônica Vivo.
     
    Para definir a estratégia de atuação em cada local, está em fase de finalização um diagnóstico sobre o nível de utilização de tecnologias pelos professores dessas escolas. O trabalho está sendo feito pela Fundação Certi, de Santa Catarina.
     
voltar