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  • 07/11/2016 - Produtos e Serviços

    Vivi, atendente virtual da Vivo, chega ao Facebook!

    Inovar é sempre estar à frente. E como uma Onlife Telco, a Telefônica Brasil trabalha a cada dia para oferecer sempre os melhores produtos, serviços e soluções. E desta vez, a novidade chega para aprimorar ainda mais o atendimento da companhia nas redes sociais. A empresa acaba de lançar um novo canal de atendimento digital, disponibilizando a atendente virtual Vivi também no Facebook Messenger para interagir com clientes.

    Por meio da marca Vivo, a empresa é a primeira operadora do Brasil a oferecer atendimento por meio de Bot (diminuitivo para Robot) no Facebook, uma das grandes tendências em atendimento digital, de acordo com especialistas.

    Com esta iniciativa, os 97 milhões de clientes da Vivo ganham uma nova opção para buscar informações e atendimento, a qualquer hora e de qualquer lugar. É possível esclarecer dúvidas como 2ª via de conta, débito automático, consumo e saldo de dados, configuração de aparelhos, entre outras.

    “Esta iniciativa está alinhada à estratégia da Vivo de se transformar em uma empresa digital e estar cada vez mais próxima dos nossos clientes”, afirma Ricardo Sanfelice, vice-presidente de Estratégia Digital e Inovação da Telefônica Brasil. “Por isso, faz todo o sentido tornar a Vivi um Bot no Facebook Messenger. É a primeira vez que a Vivi vai atender nossos clientes em um canal externo, que não é da Vivo”, completa Sanfelice.

    Um milhão de perguntas por mês
    O lançamento de um chatBot com a Vivi no Facebook Messenger é uma evolução da estratégia da empresa para ampliar o relacionamento com os clientes por meio de canais digitais, dentro do nosso projeto de transformação digital.

    Mensalmente, Vivi faz cerca de 600 mil atendimentos no site da Vivo e no aplicativo de autoatendimento Meu Vivo. A atendente virtual responde a 1 milhão de perguntas por mês, com 94% de assertividade.

    Apenas no Facebook, são realizados mais de 80 mil atendimentos humanizados por mês, dos quais cerca de 30% deverão ser absorvidos pelo novo recurso de chatBot – como solicitação de segunda via de conta, ou informações sobre planos e promoções. Ao receber uma pergunta, Vivi apresenta um menu de opções para o usuário selecionar aquela mais adequada à sua dúvida, tornando mais ágil o atendimento.

    Com a nova ferramenta, a operadora espera atingir principalmente clientes móveis pré-pagos, pois a novidade cria mais uma opção de atendimento, por meio da rede social, tornando mais simples e direta a comunicação dos clientes com a empresa.

    Para interagir com a Vivi no Facebook Messenger, basta fazer uma busca no Facebook por “Vivo” e a Vivi aparecerá como um dos resultados na categoria Bot.

    Origem da Vivi
    Criada no início de 2015 por uma agência especializada em avatares, o projeto de desenvolvimento da assistente virtual da Vivo contemplou atributos importantes, entre eles ser uma personagem jovem, brasileira, inteligente e simpática.  Fisicamente, a Vivi possui traços suaves nos cabelos e expressão, corpo longilíneo e maquiagem discreta, que dá um ar mais próximo aos nossos visitantes. O nome da atendente – Vivi – também foi criado para remeter sonoramente à marca Vivo.

    Inicialmente a Vivi estava disponível apenas no site da Vivo, em seguida passou a atender de forma ampla: web, mobile, URA e agora no Facebook. 
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