Notícias

  • 09/11/2016 - Sustentabilidade

    Vivo participa do Prêmio Folha Empreendedor Social

    A Telefônica Brasil, por meio de sua marca Vivo, marcou presença na cerimônia do Prêmio Folha Empreendedor Social, realizado na segunda-feira (7), em São Paulo (SP). Neste ano, a empresa participou como uma das patrocinadoras da plataforma que inclui o principal concurso de empreendedorismo socioambiental da América Latina, realizado há 12 anos pelo jornal Folha de S. Paulo e pela Fundação Schwab, ligada ao Fórum Econômico Mundial.
     
    Em uma noite em que empreendedores com ideias inovadoras foram reconhecidos pelos benefícios compartilhados com a sociedade por seus projetos, aconteceu a apresentação de um dos projetos apoiados pelo Vivo Transforma, o Coral da Gente, uma realização do Instituto Baccarelli. O grupo composto por crianças e adolescentes da comunidade de Heliópolis surpreendeu o público com uma performance que começou em meio à plateia e trouxe composições brasileiras e passos de dança no palco.
     
    A Fundação Telefônica Vivo, que desenvolve iniciativas com foco no empreendedorismo social, também participou da premiação. O diretor presidente da Fundação, Américo Mattar, subiu ao palco para entregar o certificado a um dos finalistas da categoria principal.
     
    O grande vencedor da noite foi o projeto Livox, aplicativo para tablets e smartphones que permite que pessoas com deficiência – como paralisia cerebral, por exemplo – possam se comunicar e aprender. Na categoria Empreendedor de Futuro, o prêmio foi para o projeto Arredondar, que coleta microdoações com o arredondamento da conta dos consumidores no Varejo. Já na categoria Escolha do Leitor, o reconhecimento foi para o projeto Retalhar, que transforma uniformes usados pela indústria em produtos como mantas para moradores de rua.
voltar
 

© 2012-2013 Telefônica S.A. Todos os direitos reservados.