Notícias

  • 16/11/2016 - Inovação

    Telefónica Open Future participa de evento sobre empreendedorismo corporativo

    A Telefónica Open Future, programa de inovação aberta do Grupo Telefônica, participou, no último mês, do Corporate Venture in Brasil, evento promovido pela APEX, agência governamental de fomento à exportação, que visa estimular o acesso de fundos de investimento internacionais ao mercado brasileiro e também promover o desenvolvimento das atividades de empreendedorismo corporativo das empresas brasileiras.
     
    O encontro reuniu representantes de todo o ecossistema de inovação, como aceleradoras, investidores, governo, incubadoras, parques tecnológicos, empreendedores e grandes empresas nacionais.
     
    Renato Valente, country manager da Telefónica Open Future no Brasil, participou do painel que discutiu o case do espaço de crowdworking que mantém em Santa Rita do Sapucaí com o Inatel e a Ericsson, o Crowd Vale da Eletrônica. Ele explicou que os espaços de crowdworking apoiam startups em estágio inicial de desenvolvimento para ampliar as possibilidades de ingresso na aceleradora Wayra e fazer negócios com a empresa.
     
    Já Cristiano Yazbek, diretor de Estratégia de Negócios da Telefônica, fechou o evento com uma palestra falando sobre o papel da inovação aberta na transformação digital. O executivo detalhou todas as fases do Open Future, que começa com o projeto Pense Grande, de educação empreendedora e que é realizado e parceria com a Fundação Telefônica Vivo, passando pelo apoio a startups, por meio dos Crowds e da Wayra, até chegar aos fundos de investimento, como o Amerigo, que opera no Brasil por meio da Invest Tech. Ele comentou também que a Wayra já acelerou 58 startups desde seu início no país, há quatro anos. No mundo, já são mais de 600 startups apoiadas pela aceleradora, em 10 países.
     
    Saiba mais sobre a Telefónica Open Future aqui.
voltar
 

© 2012-2013 Telefônica S.A. Todos os direitos reservados.