Notícias

  • 25/11/2016 - Sustentabilidade

    Telefônica Brasil está pelo quinto ano consecutivo no Índice de Sustentabilidade Empresarial

    A Telefônica Brasil está pelo quinto ano consecutivo entre as empresas do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), que divulga para o mercado as companhias mais bem avaliadas nas dimensões econômico-financeira, ambiental, social e em critérios de governança corporativa. A nova carteira, divulgada na quinta-feira (24), é válida para o ano de 2017. 

    Esta é mais uma conquista importante para a companhia, pois confirma seu compromisso e adequação a uma demanda cada vez maior de investidores e acionistas que valorizam empresas que atuam conforme as melhores práticas em sustentabilidade e governança com projetos e ações voltados para sua cadeia de valor.

    A presença da Telefônica no ISE em mais este ano é reflexo de uma gestão responsável de suas atividades com valores como equilíbrio, transparência, responsabilidade, eficiência e inovação. Em 2016, a empresa implantou projetos que identificam e reduzem os impactos sociais, ambientais e econômicos de suas operações, mantendo uma postura ética e gerando benefícios para seus públicos de relacionamento.

    Outro reconhecimento importante em relação à atuação responsável da empresa é sua presença também, pelo quarto ano consecutivo, no Guia Exame de Sustentabilidade, o que confirma sua preocupação com este tema, sobretudo num ano em que o Grupo Telefónica marcou presença no Dow Jones Sustainability Index, índice de sustentabilidade da bolsa de valores de Nova York.

    Saiba mais sobre o ISE

    O Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) é uma iniciativa pioneira na América Latina, criada em 2005, que tem como objetivo promover um ambiente de investimento compatível com as demandas de desenvolvimento sustentável da sociedade e estimular a responsabilidade corporativa e a ética por meio de boas práticas empresariais.

    A metodologia do ISE foi desenvolvida pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade (GVces) da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV-EAESP).
voltar
 

© 2012-2013 Telefônica S.A. Todos os direitos reservados.