Notícias

  • 08/12/2016 - Sustentabilidade

    Telefônica Brasil está em índice de sustentabilidade internacional

    A Telefônica Brasil comemora em dezembro sua permanência no índice Emerging Market 70 Ranking, da VIGEO EIRIS, empresa europeia de avaliação de Sustentabilidade que mede a performance das empresas por meio de indicadores de meio ambiente, sociais e de governança (ESG).

    O índice, divulgado em 30 de novembro, serve de insumo para análise e gestão de ativos (asset management) e reitera o bom desempenho da empresa com a gestão da sustentabilidade. Segundo o ranking, a Telefônica continua entre as 70 empresas com melhor atuação entre mais de 850 companhias em 31 países analisados.

    Este é mais um importante reconhecimento da estratégia da companhia, pautada na busca de uma atuação cada vez mais transparente e responsável, que a coloca em um patamar de destaque em sustentabilidade para os investidores internacionais.  Essa conquista se soma a um ano especial para a empresa, que se manteve na carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) pelo quinto ano seguido e no Guia Exame de Sustentabilidade pela quarta vez consecutiva.

    Sobre o Emerging Market 70 Ranking

    O Emerging Market 70 Ranking analisa, por meio de uma metodologia própria, temas como meio ambiente, direitos humanos, relação com comunidades, recursos humanos, responsabilidade nos negócios e governança corporativa.  

    O índice reconheceu um total de dez empresas brasileiras, selecionadas em um universo de mais de 850 companhias em 31 países de mercados emergentes como Índia, Rússia, Turquia, Coréia do Sul, Chile, África do Sul e outros. As companhias são de setores como mineração, energia, telecomunicações, bancos e do setor financeiro. Além da Telefônica, as outras representantes do Brasil são: Banco do Brasil, Cielo, Embraer, Itaú Unibanco e Weg.
voltar
 

© 2012-2013 Telefônica S.A. Todos os direitos reservados.