Notícias

  • 01/02/2017 - Produtos e Serviços

    Serviço da Vivo digitaliza comunicação entre prefeituras e cidadãos

    A comunicação entre o cidadão e a gestão municipal pode ser mais ágil, interativa e direta com o serviço 156 Digital. Em parceria com startups, a Vivo oferece solução que integra gestão pública às redes sociais e reduz em até 80% o custo de prefeituras com atendimento ao cidadão. O serviço cria páginas especiais nos canais de comunicação, identifica as solicitações do cidadão pelas redes sociais mais acessadas e endereça as requisições para a Prefeitura.

    A plataforma funciona como um hub dos vários canais de contato com a prefeitura, capaz de acompanhar as solicitações e interagir com os cidadãos por meio de protocolo digital único. “Trata-se de uma ferramenta poderosa de gestão municipal que atende a uma demanda crescente do cidadão por mais transparência e agilidade das prefeituras”, afirma Viviane Soares, diretora de Produtos B2B da Vivo.
     
    Desenvolvido pela Vivo, em conjunto com as startups apoiadas pela Wayra Brasil, Reglare e SpumeNews, a plataforma já é utilizada em 11 prefeituras do Estado de São Paulo e agora estará disponível também em mais cinco Estados: Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Minas Gerais. O serviço opera através da plataforma do produto Vivo Cloud Plus, hospedado no Datacenter da Vivo, e tem interface móvel que utiliza inteligência artificial para envio das informações às prefeituras.
voltar
 

© 2012-2013 Telefônica S.A. Todos os direitos reservados.