Notícias

  • 13/03/2017 - Institucional

    Siele organiza "Feria Estudiar en España"

    SIELE - Servicio de Evaluación de la Lengua Española estará presente na “Feria Estudiar en España”, realizada em 11 de março em São Paulo, e em 13 no Rio de Janeiro, nas sedes do Instituto Cervantes dos respectivos estados. O evento tem como objetivo aproximar os alunos brasileiros das vantagens de iniciar ou continuar sua graduação em instituições na Espanha.
     
    A feira é organizada pelo Conselho de Educação da Embaixada da Espanha no Brasil, pelo Serviço Espanhol para a Internacionalização da Educação (SEPIE), pelo Instituto Cervantes e pelo SIELE. Além disso, mais de 30 instituições de educação espanholas apresentarão para os estudantes brasileiros seus programas de graduação, pós-graduação e intercâmbios.
     
    Também estão programadas algumas apresentações informativas sobre o sistema de educação espanhol, a política de bolsas, os trâmites para os vistos de estudantes e a certificação de idioma espanhol.
     
    Segundo o ministério de Assuntos Exteriores e Cooperação, 7,5% dos 32 mil estudantes universitários e pós-graduando brasileiros que estudam fora do Brasil escolhem a Espanha como seu destino.
     
    O espanhol no Brasil
     
    O idioma espanhol é um dos pontos chaves desse encontro, já que segundo estimativas do governo brasileiro, cerca de 30 milhões de pessoas falarão a língua como segundo idioma no Brasil até 2025.
     
    Atualmente, mais de seis milhões de pessoas estudam espanhol, o que faz com que o Brasil seja o segundo país do mundo com mais estudantes de espanhol, atrás somente dos Estados Unidos.
     
    Os estudantes que desejarem certificar seu nível de espanhol podem usar qualquer um dos 24 Centros de Exame Autorizados SIELE, que estão distribuídos por todo o país. No total, o SIELE já está presente em mais de 45 países do mundo, com mais de 200 Centros de Exames Autorizados.
     
    Sobre o SIELE
     
    O Servicio Internacional de Evaluación de la Lengua Española (SIELE) foi criado pelo Instituto Cervantes, pela Universidad Nacional Autonoma de México, pela Universidad de Salamanca e pela Universidad de Buenos Aires. A Telefônica Educação Digital é a responsável pelo desenvolvimento da plataforma tecnológica e a comercialização exclusiva a nível global.

    Mais de 75 universidades em mais de 20 países ibero americanos com atuação ativa no SIELE colaboram com o ensino do espanhol e respaldam a qualidade do conteúdo, fornecendo materiais didáticos inovadores.
     
    SIELE é o único certificado eletrônico que verifica o nível de espanhol com um exame multinível através da internet. A pontuação obtida se relaciona com os níveis do Marco Comum Europeu de Referência para a Línguas (MCER) e em no máximo de três semanas o candidato recebe o resulto do seu exame e seu certificado.

voltar
 

© 2012-2013 Telefônica S.A. Todos os direitos reservados.