Notícias

  • 13/04/2017 - Fundação Telefônica Vivo

    Liga Solidária, PepsiCo e Fundação Telefônica Vivo se unem para beneficiar comunidade de São Paulo

    Com o objetivo de contribuir com a prática esportiva para todas as faixas etárias, a Liga Solidária, organização não governamental que atua com oito programas sociais nas áreas de educação e cidadania há 94 anos, inaugurou uma pista de skate estilo Bowl no Complexo Educandário Dom Duarte, região do Butantã, onde estão localizados 90% dos programas da organização. A inauguração aconteceu na quarta-feira, 12 de abril.
     
    A iniciativa foi fruto de uma parceria entre a Liga Solidária, a PepsiCo e a Fundação Telefônica Vivo, que construíram a pista com o intuito de oferecer aos cerca de 500 jovens da comunidade uma estrutura profissional para prática do esporte, um sonho que os próprios jovens já desejavam. Aberto ao público, o evento de inauguração contou com atletas profissionais, como Paulinho Barata, shows com a banda Stone Cats e os rappers Ducorre e DJ Juan, além de aulas de grafite e skate.
     
    “Na PepsiCo, temos uma visão de Performance com Propósito, que também implica em fortalecer o envolvimento com a comunidade local em que atuamos. A parceria com a Liga Solidária nos faz mais presentes na comunidade, fortalece nosso compromisso de negócio e garante uma agenda de investimento social cada vez mais robusta, comenta Cristiane Lopes, gerente de Cidadania Corporativa da PepsiCo Brasil.”
     
    A pista colaborará com a qualidade de vida de crianças e jovens, oferecendo meios para a prática esportiva contínua, auxiliando na formação física, afetiva, social e cultural, estimulando a convivência em sociedade e a solidariedade. “Os pedidos dos jovens trazem à tona a importância do esporte que, bem mais do que uma atividade física, é um instrumento de desenvolvimento humano, de inclusão social e de estilo de vida”, explica Carola Matarazzo, presidente voluntária da Liga Solidária.
     
    A parceria da Fundação Telefônica Vivo com a Liga Solidária é fruto do programa de voluntariado promovido pela instituição em que, uma vez ao ano, os colaboradores da Vivo doam seu dia de trabalho para atividades em ONGs no país. A iniciativa da Liga em oferecer opções de lazer para a comunidade está em linha com o que acreditamos na Fundação, que é promover melhoria na vida dos jovens, por meio de projetos de educação, empreendedorismo social e cidadania, dando uma contribuição efetiva para a sociedade”, explica Americo Mattar, diretor presidente da Fundação Telefônica Vivo. 
voltar
 

© 2012-2013 Telefônica S.A. Todos os direitos reservados.