Notícias

  • 16/05/2017 - Inovação

    Crescimento do Big Data é tema de encontro promovido pelo Telefónica Open Future

    A  Wayra Brasil irá sediar encontro sobre Big Data nesta quarta-feira, dia 17, a partir das 17h. O evento reunirá representantes da Vivo, do Itaú Unibanco e da Neoway com o objetivo de abordar o uso da ferramenta no dia a dia dessas corporações e sua tendência de crescimento. Também estará em debate como startups digitais podem ajudar as empresas a trabalhar melhor com os dados e se beneficiar dentro desse novo processo.

    O encontro faz parte da primeira Focus Week, promovida pelo  Telefónica Open Future por ocasião do Dia Internacional da Internet (17 de maio). Diferentes espaços de desenvolvimento de startups ligados à rede formada pelo programa em vários países realizarão atividades entre 15 e 21 de maio para discutir o tema. O Big Data movimentou, no ano passado, cerca de US$ 130 bilhões e se estima que em 2020 haverá um volume de negócios da ordem de US$ 203 bilhões, segundo dados do IDC – Internacional Data Corporation.

    Em São Paulo, participarão do encontro a gerente da área de Data Labs na Diretoria de BI e Big Data da Vivo, Paula Campos Fadul de Freitas; o superintendente de Ciência de Dados no Itaú Unibanco, Rafael Heringer; e o vice-presidente de Produto da Neoway, Rodrigo Barcia. Eles mostrarão como o Big Data pode ajudar a melhorar a experiência do cliente ou inovar os processos de negócios dessas grandes corporações.

    Estudos do IDC dão conta de que as compras comerciais de hardware, software e serviços relacionados com este mercado manterão uma taxa de crescimento anual de 11,9% até 2020, ano em que já haverá mais de 30 bilhões de dispositivos conectados à internet. Isso levará, sem dúvida, a um crescimento forte do uso de Big Data. Pesquisa da revista Fortune revelou que 69,6% dos empresários reconhecem que o Big Data é crítico ou muito importante para seu negócio.

    Dentro da rede Open Future, realizarão eventos relacionados ao tema a Wayra Chile, Wayra Colômbia, Wayra Reino Unido e Wayra Espanha, além do Crowdworking Segóvia e da Wayra Brasil. O encontro é aberto e gratuito e, para se inscrever, é preciso acessar o link: http://bit.ly/FW_BigData1
voltar
 

© 2012-2013 Telefônica S.A. Todos os direitos reservados.