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  • 17/05/2017 - Produtos e Serviços

    Nova campanha da Vivo inspira clientes a “viver menos do mesmo”

    Estreia hoje, 17/05, uma campanha que marca a evolução do posicionamento “Viva Tudo” e traz um olhar contemporâneo e provocativo sobre a relação que as pessoas têm com a conexão. O primeiro filme vai ao ar nesta quarta-feira, na TV aberta, com uma abordagem mais próxima e convida o telespectador a experimentar as novas possibilidades que só a Vivo Fibra oferece.

    Para criar essa campanha, foi realizado nos últimos meses um trabalho integrado de pesquisa com os parceiros de comunicação África, DPZ&T, Y&R e a consultoria de tendências BOX1824. Assim, foi possível compreender com ainda mais precisão o papel atual da conexão na vida das pessoas e buscar um insight proprietário que refletisse uma tensão atual e relevante para toda a sociedade.
     
    A primeira comunicação da marca que apresenta essa evolução do posicionamento conta a história de uma menina que, para a surpresa da família, não quer ficar restrita apenas ao balé e se aventura a aprender Kung Fu. O filme retrata com muita sensibilidade como essa menina mostra à família, na prática, que já aprendeu muito sobre a arte marcial através dos conteúdos encontrados na internet – com a ultra velocidade da Vivo Fibra – e convida a todos a “viver mais as novas descobertas; e menos as mesmas buscas”.

    Com esse filme, a marca também valoriza elementos muito reconhecidos da sua comunicação como o storytelling e o uso de uma trilha marcante para dar o clima contemporâneo e emocional do filme, além de reforçar o convite para todos aproveitarem os serviços que a Vivo oferece para viver tudo que realmente importa em suas vidas.
     
    O processo criativo – o ponto de partida para criar essa campanha surgiu a partir da tensão da “bolha virtual” em que a população vive hoje.  “Ficamos restritos a informações e opiniões que já conhecemos, reforçadas por algoritmos que só nos apresentam conteúdo baseado no que “curtimos” nas redes sociais.

    Quando isso acontece, acabamos tendo opiniões limitadas sobre os mesmos temas e perdendo a oportunidade de descobrir coisas novas, o que, ironicamente, contraria um dos principais benefícios da conexão: expandir seus horizontes através de novos olhares, conhecimentos e experiências”, diz Marina Daineze, diretora de Imagem e Comunicação da Vivo.
     
    Com essa abordagem, a Vivo provoca os consumidores a “viver menos do mesmo”. “Queremos que os clientes abram a mente para novas possibilidades e aprendizados e quebrem padrões e conceitos pré-estabelecidos através de novas perspectivas”, completa Marina.

    Esse conceito reforça a crença da marca no poder transformador da conexão e seu propósito de melhorar e potencializar a vida das pessoas a partir da tecnologia. Esse posicionamento permeará, a partir de agora, todas as campanhas da Vivo, além de inspirar o desenvolvimento de novos produtos e serviços. 
     
    Para conferir o primeiro filme, da agência África, basta acessar o canal da Vivo no Youtube (http://www.youtube.com/vivo). 
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