Notícias

  • 09/06/2017 - Institucional

    Telefônica Brasil vai à universidade

    Para se aproximar e atrair jovens talentos alinhados a cultura da empresa e as necessidades do negócio, neste 1 º semestre a Telefônica Brasil esteve presente nas feiras de recrutamento e seleção, da Universidade Presbiteriana Mackenzie e do Instituto Mauá de Tecnologia, onde impactaram mais de 4 mil pessoas.

    Em outra iniciativa com mesmo objetivo, o road show universitário, levou executivos da empresa a seis  universidades para conversar com os jovens sobre os temas de inovação, tecnologia e carreira. Além das universidade Mackenzie (foto) e Mauá, os encontros aconteceram também na UFRJ – Coppead, Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Universidade Federal de São Carlos e BandTec Digital School, com a participação de mais de 600 jovens em busca de aprendizado.

    Um dos roadshows foi com o diretor de Controle de Gestão da Telefônica, Ricardo Felipe Borges Pereira, na Universidade Presbiteriana Mackenzie, sobre "Os desafios de Carreira e Gestão". Ricardo compartilhou sobre sua trajetória acadêmica e profissional.

    O gerente de Engenharia, Serviços de Dados de Engenharia Móvel, Guilherme Fernandes Silveira da Telefônica, esteve na Universidade Federal de São Carlos  - UFSCar com o tema “A Internet das Coisas: Um novo mundo de oportunidades", uma das mais promissoras áreas de tecnologia na atualidade. O executivo apresentou sobre como o processo de transformação digital das empresas, seus produtos e serviços, amplia e transforma as fronteiras de um novo mundo, repleto de possibilidades.

    Os roadshows foram uma oportunidade para falar da transição entre universidade e o mercado de trabalho, carreira e também divulgar os programas de Trainee e Estágio 2017 da Telefônica Brasil, que serão lançados em breve.
voltar
 

© 2012-2013 Telefônica S.A. Todos os direitos reservados.