Notícias

  • 23/06/2017 - Inovação

    Dataholics vence 6ª edição da Batalha Global de Inteligência Artificial de Startups

    A Dataholics venceu ontem a 6ª Edição da Batalha de Inteligência Artificial de Startups promovida pelo PreSeries, uma joint venture entre Telefônica Open Future e BigML. O evento, que aconteceu no edifício-sede da Wayra Brasil, em São Paulo, contou com a participação de cinco startups. O juiz da batalha foram os algoritmos do PreSeries formados por um conjunto diversificado de dados públicos e privados de mais de 370 mil companhias de todo o mundo.

    Com 96,50 pontos, Dataholics foi reconhecida como a startup com maior chance de êxito entre as cinco concorrentes. A empresa captura e estrutura milhões de dados sobre usuários nas redes sociais, em sites de busca e serviços online em geral. Seu algoritmo cria perfis unificados para cada uma das pessoas analisadas baseados em indicadores de comportamento, profissionais e demográficos encontrados em seus e-mails e celulares, entre outros.

    Durante a batalha, cada startup fez um pitch de cinco minutos e respondeu às questões de PreSeries, que se manifestava por meio de uma assistente de voz. Sem intervenção humana, o algoritmo analisou aspectos chave dos negócios e atribuiu notas de 0 a 100 como forma de prever a probabilidade de sucesso das empresas competidoras.

    Em segundo lugar, ficou a Itera, com 86,81 pontos. Criada em 2008, em São Carlos, a startup desenvolveu uma plataforma de machine learning, a Alice, que analisa casos relacionados a finanças e ao marketing. Em terceiro lugar, ficou Mr. Descartes, com 62,13 pontos. A empresa oferece um chatbot que ajuda as cidades a melhorar a gestão de resíduos e sua sustentabilidade.

    Voice Commerce, que terminou na quarta posição com nota de 62,12, atua com um voicebot que oferece uma experiência de compra online simples, segura e objetiva, por meio de comandos de voz. Finalmente, Data H ficou em quinto lugar, com 62,10 pontos. A startup cria produtos inteligentes e desenvolveu seu próprio ecossistema para permitir e proporcionar projetos de Inteligência Artificial em diferentes setores.

    A batalha ocorreu durante a PAPIs Connect 2017- Conferência Internacional sobre Aplicação Preditiva e APIs (Interface de Programação de Aplicativos). 
voltar
 

© 2012-2013 Telefônica S.A. Todos os direitos reservados.