Notícias

  • 01/09/2017 - Institucional

    Vivo firma parceria com instituições para envio de SMS Social de prevenção ao suicídio

    A Telefônica, por meio da marca Vivo, a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), o Conselho Federal de Medicina (CFM) e a Associação Psiquiátrica de Brasília (APBr) anunciaram, no dia 30/08, o fechamento de mais uma parceria para envio de SMS Social. Desta vez, o tema abordado será a Campanha de Prevenção ao Suicídio.

    A iniciativa faz parte do Setembro Amarelo, que tem o objetivo de alertar a sociedade sobre o tema, por meio de medidas socioeducativas. Segundo dados da ABP, o suicídio representa hoje a segunda maior causa de morte nos indivíduos entre 15 e 29 anos e é um desfecho, na maioria das vezes, evitável.

    Hoje (01/09), a operadora enviará gratuitamente, mensagens para parte da sua base de clientes do DDD 61, com a seguinte frase: “SETEMBRO AMARELO: Venha participar dessa caminhada pela vida. Saiba mais em www.abp.org.br/portal/setembro-amarelo ABP-CFM-APBr ”.

    Para o diretor regional da Vivo no Centro-Oeste, Emerson Martins, a iniciativa reforça o nosso posicionamento em utilizar nossos serviços para sensibilizar e mobilizar a sociedade em causas relevantes. “É muito importante contribuirmos para a discussão de temas como esse e, com essa parceria, podemos ampliar o alcance da mensagem junto ao público”.
voltar
 

© 2012-2013 Telefônica S.A. Todos os direitos reservados.