Notícias

  • 28/11/2017

    Eduardo Navarro abre evento sobre equidade de gênero em celebração aos 2 anos do Movimento + Mulher 360

    Por ambientes de trabalho mais equitativos, múltiplos e diversos, estes foram os objetivos do terceiro Café da Manhã com CEOs, realizado no dia 23/11, no Teatro Vivo, em São Paulo (SP). Protagonistas do cenário empresarial brasileiro se reuniram para debater questões que envolvem o empoderamento econômico da mulher e equidade de gênero nas empresas.
     
    A abertura do evento foi realizada pelo presidente executivo da Telefônica Brasil, Eduardo Navarro, e contou com presença de 21 líderes das organizações associadas do Movimento Mulher 360 e da jornalista Mônica Waldvogel, mediadora do bate-papo que debateu políticas e práticas com resultados mais efetivos sobre o tema, os desafios que persistem e como superá-los.
     
    No encontro, o Movimento Mulher 360, em parceria com a ONU Mulheres Brasil, lançou a publicação “Melhores práticas 2016-2017” para comemorar os dois anos de atuação em prol do empoderamento das mulheres brasileiras. O material conta com o histórico da iniciativa, questões que fazem parte do cenário da mulher no mercado de trabalho e, principalmente, práticas e conhecimento desenvolvidos pelas empresas associadas para inspirar o mundo corporativo.
     
    Movimento Mulher 360 
    A associação nasceu com objetivo de contribuir para o empoderamento econômico da mulher brasileira em uma visão 360 graus. Para cumprir esta missão, organiza as atividades em três pilares estratégicos: fomento, sistematização e difusão de práticas empresariais que permitam o avanço do desenvolvimento econômico feminino nas empresas, nas comunidades e na cadeia de valor. Atualmente, além da Telefônica Brasil, outras 30 empresas são associadas ao Movimento: ATKearney, Avon, Cargill, Basf, Citi, Coca-Cola Brasil, Coca-Cola Femsa, DelRio, Diageo, Duratex, GPA, Grupo Boticário, Itaú, John Deere,  Johnson&Johnson, Kimberly Clark, Microsoft, Natura, Nestlé, PepsiCo, Pernod Ricard Brasil, PWC,  Sanofi, Santander, Turner, Ultragaz, Unilever, Walmart, White Martins e  Whirpool.
     
voltar