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  • 29/11/2017 - Institucional

    Atendimento digital da marca Vivo é ouro no XVII Prêmio ABT

    A marca comercial Vivo recebeu o troféu ouro no XVII Prêmio ABT, iniciativa que reconhece as melhores práticas de relacionamento com o cliente no mercado. O case “Social CRM na Vivo: Experiência do cliente, construção da marca e inovação” foi o vencedor na categoria Atendimento Digital. 
     
    O case mostrou o desafio de reestruturar o atendimento via redes sociais, contribuindo para a manutenção da imagem da marca, melhorando a experiência do cliente e incentivando o uso dos canais digitais, com estratégia definida a partir de pesquisas de mercado e análises internas. Também foram apresentados os resultados relacionados aos principais indicadores: taxa e tempo de resposta, saúde da marca, número de usuários do chatbot, entre outros. 
     
    A diretora de Experiência com o Cliente, Gabriela Marchioni Bianco, e a consultora de Experiência com o Cliente, Camilla Martins, receberam o reconhecimento em nome da Telefônica Brasil. 
     
    A equipe responsável pelo sucesso do projeto também esteve presente: Andreza Delfino, gerente de Experiência com o Cliente; Sergio Langoni, gerente divisão de Órgãos Defesa do Consumidor e Redes Sociais; Leonardo Salgado, gerente de Órgãos Defesa do Consumidor e Redes Sociais; Mariana Brito, coordenadora de Redes Sociais; Lucas Paião, analista de Comunicação; e Daniela Yamasaki, gerente Gestão de Redes Sociais. 
     
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