Notícias

  • 06/02/2018 - Sustentabilidade

    Segurança na internet é tema de websérie do portal Dialogando

    Estreia hoje a websérie #ChegaDisso, uma iniciativa do portal Dialogando, que propõe uma reflexão sobre temas relevantes de segurança dentro do universo digital. A ação faz parte das atividades em apoio ao Dia da Internet Segura, comemorado mundialmente na segunda terça-feira do mês de fevereiro simultaneamente em mais de 100 países.

    O portal Dialogando, iniciativa da Vivo que promove o debate sobre o melhor uso das tecnologias, produziu uma websérie com quatro episódios, que serão divulgados a cada semana, durante todo o mês de fevereiro, para discutir e aprofundar temas como LGBTfobia, fraude em compras pela internet, privacidade e ciberbullying.

    “Entendemos que esses temas estão sendo recorrentes no dia a dia na internet e nossa proposta é, por meio do Dialogando, ajudar a promover a conscientização sobre as consequências desses crimes, e não apenas para quem é vítima nessas situações, mas também para todo o coletivo”, afirma Joanes Ribas, executiva de Sustentabilidade da Vivo.

    A proposta da websérie é trazer influenciadores digitais de destaque nacional para narrar casos relacionados aos temas como se tivessem vivido a situação de risco na internet. Apenas no final do vídeo é que eles revelam que a história não é deles, mas poderia ter sido, e que esse é um tema que precisa ser discutido no mês da Internet Segura e também ao longo de todo o ano.

    O primeiro vídeo conta com a participação de Lorelay Fox, do perfil Para Tudo, no Instagram. O tema é LGBTFobia na internet. Além dela, também participam dos vídeos os influenciadores digitais Cacai Bauer, Gabi Oliveira e Geek Antenado. Os vídeos entram no Portal Dialogando e no canal da Vivo no YouTube sempre às terças-feiras do mês de fevereiro. Para conferir os vídeos e conteúdo da Vivo para o mês da Internet Segura, acesse www.dialogando.com.br.
voltar
 

© 2012-2013 Telefônica S.A. Todos os direitos reservados.