Notícias

  • 11/04/2018 - Inovação

    Telefónica OPen Future_ participa de aliança criada na América Latina para apoiar empreendedores

    A Associação de Capital Privado e Fundos de Investimento da América Latina (LAVCA) anunciou o lançamento da Coalición Latinoamericana para compañías tecnológicas en Crecimiento’.  Participam da iniciativa companhias como Google, Facebook, Qualcomm Ventures (o braço de investimento da companhia tecnológica), Movile, Globant, Riverwood Capital, Anchor Industry Group e Telefónica Open Future_, a plataforma de inovação aberta da Telefónica.
     
    Segundo a LAVCA (https://lavca.org/industry-data/), startups da América Latina receberam em 2017 investimentos de fundos de capital de risco no valor de U$ 1,1 bilhão. A cifra é recorde e representa o dobro dos investimentos realizados em 2016. O interesse internacional pela região também cresceu significativamente e o número de investidores que comprometeram aportes com startups latino-americanas mais que duplicou no último ano. (Acesso ao estudo: https://lavca.org/industry-data/mapping-global-investors-latin-american-startups/).
     
    “As startups da América Latina estão gerando um interesse crescente em alguns dos maiores investidores em startups globais, e simultaneamente, estamos presenciando um aumento na atividade de OPI em companhias avaliadas em mais de U$ 1,1bilhão”, disse Julie Ruvolo, diretora de VC da LAVCA. “Há sinais claros de que as companhias tecnológicas da região estão amadurecendo: Nubank e 99 alcançaram o estado de unicórnio nos últimos três meses”.
     
    “O ecossistema tecnológico na América Latina é muto relevante”, adicionou Pedro Less Andrade, do Google. “Através da colaboração com nossos homólogos nessa aliança temos visto que podemos impulsionar de forma mais efetiva o crescimento das startups, a inovação tecnológica e a criação de trabalho num momento em que o desenvolvimento da região está girando em direção a um novo modelo.
     
    Para Alejandro Scannapieco, CFO da Globant: “Estamos em um momento crucial em que é importante contar com um mercado digital único para toda a América Latina. Portanto, é de suma importância que neste momento as grandes corporações e as companhias tecnológicas locais trabalhem conjuntamente para desenvolver uma agenda compartilhada em benefício do ecossistema empreendedor da região”.
     
    “A digitalização é fundamental para o progresso econômico e a criação de emprego em qualquer país; e tomar parte dessa iniciativa é um exemplo do compromisso da Telefónica a América Latina. Historicamente, a Telefónica tem sido um dos principais investidores do continente, otimizando o entorno de inovação que está permitindo a aparição de importantes atores e ativos regionais. Por isso, estamos muito contentes de poder nos unir  a nossos aliados nesta coalizão, já que nosso objetivo é seguir apoiando o talento local e as novas companhias que estão surgindo so bum ecosistema de inovação aberta”, assinalou Miguel Arias, diretor Global da Telefónica Open Future_.
     
    Os membros dessa aliança são ‘gigantes tecnológicos’ e companhias ‘top’ tecnológicas da América Latina, que têm o objetivo comum de identificar e impulsionar startups na região. A coalizão busca criar infraestruturas de valor e melhorar o acesso à informação e às boas práticas da comunidade de startups em fase inicial.
     
    Para mais informação sobre a atividade tecnológica e o ecossistema empreendedor da região, clique aquí.
     
    Sobre a LAVCA (Latin American Private Equity & Venture Capital Association)
    Organização não lucrativa dedicada a apoiar o crescimento dos investidores de capital privado na América Latina e no Caribe. Mais de 180 companhias fazem parte desta associação e incluem desde empresas mundiais de inverstimento na região até gestores de fundos locais, companhias familiares, fundos de saúde e planos de pensão. Os membros controlam um total de mais de US$ 65 bilhões em ativos dedicados à capitalização e ao crescimento das empresas latino-americanas. A missão da LAVCA é estimular o crescimento econômico regional através do investimento de capital privado, e este objetivo é realizado através da implementação de programas de pesquisa, foros de networking, de educação e defesa de políticas públicas. Para obter mais informações, visitar: www.lavca.org.
     
     
    Sobre a Telefónica Open Future_
    Telefónica Open Future_ é uma plataforma global desenhada para conectar empreendedores, startups, investidores e sócios públicos e privados de todo o mundo para captar oportunidades de inovação e de negócio. Seu objetivo é apoiar o talento em todas as suas etapas de crescimento, mediante um modelo integral de aceleração e de conexão com organizações, investidores e empresas. O programa integra todas as iniciativas de inovação aberta, empreendedorismo e investimento do Grupo Telefónica (Think Big, Talentum Startups, Crowdworking, Wayra e Fundos de Inovação) mediante uma rede global que se abre à incorporação de sócios externos que queiram desenvolver suas próprias estratégias de empreendedorismo e investimento, e conecta-las com grandes empresas. Até hoje, já foram investidas mais de 800 startups. Telefónica Open Future_ está presente em16 países.
     
    Mais informação: https://www.openfuture.org
voltar
 

© 2012-2013 Telefônica S.A. Todos os direitos reservados.