Notícias

  • 05/06/2018

    Vivo reúne time de celebridades para explicar o significado das palavras do hino nacional

    No momento em que o hino nacional toca antes da bola rolar, milhões de brasileiros se conectam na emoção de ver o país representado pelos jogadores.  A letra, que ressalta as virtudes da nação, traz palavras pouco usuais e muitas metáforas. Para engajar ainda mais os torcedores, a Vivo convidou Ivete Sangalo e mais quinze personalidades de diversas áreas para cantar o hino e explicar o significado destas expressões. Veja aqui.
     
    Para tanto, criou uma plataforma digital na qual o torcedor poderá acessar um vídeo com os 16 convidados cantando o hino, que é acompanhado por uma legenda interativa destacando as palavras que mais geram confusão como: Raios fúlgidos, Impávido Colosso, Lábaro que ostentas estrelado, Se o penhor dessa igualdade, Um raio vívido, brado retumbante, entre outras.
     
    Entre os convidados estão personalidades como Ivete Sangalo,  Gabriel Jesus, Paulinho, Pelé, Lucas Oliotti – Teddy,  Thaynara OG entre outros. De forma didática as celebridades contam e cantam,  cada um do seu jeito, o significado das palavras inseridas em cada trecho da letra do hino. 
     
    A iniciativa reforça o posicionamento da Vivo na educação, setor em que está presente há quase 19 anos com a Fundação Telefônica Vivo. A companhia acredita na inovação educativa como forma de inspirar novos caminhos para o desenvolvimento do Brasil. 
     
    Por meio da Fundação, a empresa investe continuamente na formação de professores e no desenvolvimento e aplicação de novas metodologias de ensino-aprendizagem, beneficiando diretamente cerca de 750 escolas e milhares de educadores da rede pública no Brasil com conteúdo diferenciado e ferramentas tecnológicas. Dessa forma, a empresa colabora com a preparação da nova geração e, consequentemente, investe no futuro do país.
     
    “ O Hino é uma das maiores formas de conexão dos brasileiros com a nação. É um momento como nenhum outro de patriotismo. Acreditamos que, ao mostrar o significado das palavras e das metáforas usadas na canção, os brasileiros cantarão o hino com ainda mais emoção e orgulho. A plataforma tem um cunho didático e queremos deixar um legado da nossa parceria com a Seleção Brasileira de Futebol”, explica a diretora de Imagem e Comunicação da Vivo, Marina Daineze. 
     
    “A tecnologia é uma aliada na educação, especialmente quando utilizada de forma orientada, uma vez que desperta o interesse do aluno e estimula a busca pelo conhecimento. A utilização de uma plataforma digital para simplificar as palavras do hino nacional, tão presente durante um evento como o mundial, é, sem dúvida, uma estratégia muito assertiva, além de ser iniciativa relevante para toda a sociedade, já que que muitos de nós não compreendemos todas as palavras do hino”, explica Americo Mattar, diretor presidente da Fundação Telefônica Vivo.
     
     
    Filme Fúlgido 
     
    Para engajar a torcida a acessar a plataforma, a Vivo estreia o filme Fúlgidos. Sob o conceito criativo #cantejunto, o filme brinca com a situação que motivou a criação da campanha. Nele, um menino fica inquieto ao ler sobre uma palavra que até então desconhece: “fúlgido”. Curioso, ele vai atrás de respostas e recorre a sua família, que também não sabe a resposta. 
     
    E é somente através da tecnologia que o menino descobre e entende, finalmente, o que há por trás de uma da palavra e assim pode cantar o hino com ainda mais emoção e orgulho da Seleção. Para entender o que é fúlgido e cantar junto como no filme, confira.
     
    Além do filme, também serão realizadas ações nas redes sociais brincando com as palavras e chamando as pessoas para a plataforma. O mobiliário urbano também fará essa provocação. 
     
voltar