Notícias

  • 06/06/2018 - Institucional

    Solução em tecnologia da informação da Telefónica conquista liderança no quadrante mágico do Gartner

    A Telefónica recebeu a avaliação máxima com o primeiro lugar no quadrante mágico do Gartner - relatório publicado pela empresa de pesquisa e consultoria americana Gartner Inc., que reconhece as companhias com as melhores soluções em tecnologia da informação para o mercado corporativo. O relatório fornece uma análise qualitativa do mercado, sua direção, maturidade e participantes, sendo utilizado pelos CIOs das empresas, que avaliam fornecedores quanto à conectividade, experiência no setor e serviços de valor agregado como suporte aos resultados em Internet das Coisas (IoT). 
     
    Dentre os critérios de avaliação, a consultoria destaca a base de clientes satisfeitos, e os investimentos do grupo em pessoal e processos relacionados à integração de serviços multisourcing, com sólida capacidade de agregar e integrar parcerias de tecnologia e prestação de serviços. Esta é quarta vez consecutiva que as soluções M2M (Máquina a Máquina) da Telefónica têm destaque na classificação, a primeira como líder.
     
    Smart Center M2M
    No Brasil, a empresa segue sua expansão no segmento de M2M, com 6,7 milhões de acessos, registrados no primeiro trimestre de 2018, o que representa um crescimento de 26,4%  quando comparado ao ano anterior. Um dos destaques do relatório da Gartner está na plataforma do Smart Center M2M da Vivo, sendo ela totalmente desenvolvida no país e com uma base que representa mais de 1 milhão de usuários.
     
    A plataforma de gestão, pioneira no mercado, é utilizada principalmente para auxiliar as empresas a medirem consumo, monitorarem redes elétricas ou fazerem rastreamento.  Utiliza a rede móvel para transmitir dados entre um dispositivo e outro, e é a única com plataforma própria e controle de IMEI, além de movimentar mais de 10 terabytes por mês. Acessível no navegador para ser consultado a qualquer momento, a solução permite maior gestão e controle das movimentações, supervisão técnica, emissão de relatórios, alarmes, além de fornecer maior segurança e privacidade de dados e contar com suporte de atendimento especializado. 
     
    “A primeira colocação na avaliação da Gartner nos credencia pela oferta de um serviço que agrega qualidade e confiança aos nossos clientes. No Brasil, as soluções M2M da Vivo avançam de forma consistente e já somos líderes, com mais de 40% do mercado”, revela o vice-presidente de Vendas Diretas B2B da Vivo, André Nigro, que destaca ainda os constantes investimentos em pessoal para fortalecer a estrutura comercial no atendimento aos clientes no Brasil – um dos itens decisivos na formação da nota pelo Gartner. 
voltar
 

© 2012-2013 Telefônica S.A. Todos os direitos reservados.