Notícias

  • 05/07/2018

    Prêmio “Valor Inovação Brasil 2018”: Vivo é telecom mais inovadora do país

    A Vivo foi considerada a empresa de telecomunicações mais inovadora do Brasil. A constatação veio na noite da última quarta-feira (04/07), em São Paulo, quando o vice-presidente Digital e Inovação, Ricardo Sanfelice, recebeu em nome da companhia o prêmio “Valor Inovação Brasil 2018”, conduzido pela consultoria Strategy&, em parceria com o jornal Valor Econômico, com o apoio da Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei).
     
    Ao lado de Sanfelice, também prestigiaram a premiação Fernando Luciano, diretor de Serviços Digitais e Inovação, Claudio Ikeda, diretor de 4° Plataforma, Carla Beltrão, diretora do Terra e Vivo Ads, e Elisa Prado, diretora de Comunicação Corporativa.
     
    “Conhecer as principais tendências, ter uma estratégia definida e com metas claras, controlar os resultados, investir de forma estratégica, desenvolver parcerias e colaboração, compartilhar a relevância dos resultados e influenciar a organização. Parece uma receita simples para inovar, mas de fato não é nada fácil! Este prêmio reforça nossa liderança no setor, reconhece os esforços de todos os nossos colaboradores e o investimento da Vivo em buscar novas maneiras de gerar valor para nossos clientes”, destacou Sanfelice.
     
    Sobre o Prêmio
     
    Para o reconhecimento, as companhias foram classificadas a partir de quatro grandes critérios: intenção de inovar, esforço para realizar a inovação, resultados obtidos e avaliação do mercado. O trabalho exigiu a elaboração de uma metodologia capaz de separar as empresas realmente inovadoras das que apenas seguem ondas tecnológicas. O resultado é um ranking formado por corporações que inseriram processos de criação e incremento técnico constantes no cerne das estratégias, planos e metas.
     
    Segundo os organizadores do prêmio, a quarta edição trouxe também investimentos feitos em inteligência artificial, com foco em "machine learning". O "aprendizado das máquinas" tem se revelado uma ferramenta importante no gerenciamento de custos e maior eficiência de processos e desempenho, com relevante ganho de escala ao estabelecer a parametrização de algoritmos para tomada de decisões.
     
    A relação das demais empresas campeãs está publicada no anuário Valor Inovação Brasil 2018, encartado na edição do jornal de 05 de julho.
voltar