Notícias

  • 25/07/2018

    Vivo amplia cobertura 4G na frequência 700MHz em São Paulo

    A Vivo anunciou nesta terça-feira (24), a ampliação da sua cobertura 4G com a frequência de 700MHz na cidade de São Paulo. E, logo após a finalização dos trâmites legais e regulatórios da Anatel, segue com a ativação em mais 12 municípios do estado, entre eles todo o ABC Paulista (São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo, Santo André, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra), e litoral sul com as cidades de Santos, São Vicente, Guarujá, Praia Grande e Cubatão.
    Com a ampliação de cobertura de todos esses municípios, a Vivo acumula 932 cidades em todo o país, incluindo todas as capitais, com exceção de Florianópolis, em Santa Catarina, que será a próxima capital coberta com essa frequência.
     
    A utilização deste espectro possibilita aos clientes navegarem com muito mais velocidade, além de ser menos suscetível a obstáculos, ou seja, os clientes podem navegar com melhor estabilidade em ambientes fechados. Mais da metade de seus sites, espalhados por todas as cidades, já está preparada para receber o 4G na nova frequência, anteriormente utilizada por emissoras de TV e rádio analógicas. 
     
    A Vivo também segue ampliando a cobertura no estado com a tecnologia 4,5G (comercialmente denominado pela operadora 4G+), presente em 265 cidades de São Paulo, e 736 no país. Hoje, todos os munícipios de São Paulo, assim como os do Rio de Janeiro e Espirito Santo, já contam com cobertura de quarta geração na frequência 2.600MHz, primeira faixa disponível para o 4G no Brasil.
     

voltar