Notícias

  • 25/09/2018

    Voz sobre o 4G: confira as novas cidades que já contam com a tecnologia VoLTE

    A tecnologia VoLTE, que permite realizar ligações de voz sobre a rede 4G, já está disponível em novas cidades. Com a novidade, clientes 4G pós-pago da Vivo, que possuem aparelhos homologados com a tecnologia e software atualizado, podem realizar chamadas em alta definição (HD), com mais nitidez no áudio e tempo de conexão mais rápido. E o melhor: sem pagar nada a mais por isso. Confira as cidades que já contam com a tecnologia:
     
    Goiás:
    - Rio Verde
     
    Rio de Janeiro:
    - Rio de Janeiro (capital)
    - Macaé 
    - Niteroi 
    - Campos dos Goytacazes: 
     
    Brasília (DF)
     
    Espírito Santo:
    - Vitória
    - Vila Velha
    - Serra 
    - Cariacica 
     
    São Paulo:
    - São Paulo (capital)
    - São Bernardo do Campo 
    - Santo André 
    - Mogi das Cruzes 
    - Guarulhos 
    - Osasco 
    - Campinas 
    - Jundiaí 
    - Sorocaba 
     
    Minas Gerais:
    - Belo Horizonte 
     
    Para se comunicar usando VoLTE, é preciso que tanto quem está realizando a ligação, quanto o receptor da chamada estejam em uma área com cobertura, além de ambos possuírem um smartphone apto para a tecnologia.
     
    Sabia mais sobre a tecnologia. 
     
    Implantação
    Lançada em julho do ano passado, a nova tecnologia reforça a nossa transformação digital, uma vez que, até então, a rede era utilizada apenas para o tráfego de dados. Com isso, proporcionamos uma melhor experiência aos clientes.
     
    Com VoLTE, as ligações são tratadas como dados e transmitidas via protocolo IP, o que resulta em uma qualidade significativamente superior às ligações que utilizam outros tipos de redes. Outra vantagem é que VoLTE leva a um melhor uso do espectro, essencial para a prestação do serviço de telefonia móvel no longo prazo e com qualidade.
     
voltar