Notícias

  • 10/10/2018

    Eduardo Navarro participa do 15º Fórum de Empresas e Direitos LGBT+

    Foi realizado ontem (09/10), em São Paulo, o 15º Fórum de Empresas e Direitos LGBT+, uma organização informal que reúne grandes empresas em torno do compromisso com o respeito e a promoção dos direitos humanos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e pessoas intersex.

    O evento reuniu representantes das empresas signatárias e não signatárias, de organizações não governamentais, governo, consultorias, universidades, lideranças do movimento LGBT+, artistas, entre outros convidados.

    Eduardo Navarro, presidente da Telefônica, participou do tradicional Painel dos Presidentes, que contou com a presença de 13 presidentes de grandes empresas para debaterem sobre direitos humanos e o papel da liderança no tema. Eles abordaram também a diversidade e o tema LGBT+ a partir da identidade organizacional, valores da empresa e a necessária sintonia com valores universais de direitos humanos.

    No 15º Fórum de Empresas e Direitos LGBT+ também foram certificadas as 10 novas empresas que aderiram ao Fórum neste ano, dentre elas a Vivo que foi a primeira do setor de telecomunicações a integrar o movimento.

    O encontro contou ainda com um segundo painel formado por jovens LGBT+ das empresas que fazem parte do Fórum. O objetivo foi criar um espaço de diálogo para entender o que motiva jovens LGBT+ buscarem algumas empresas e outras não.

    #VivoDiversidade
voltar