Notícias

  • 08/11/2018

    Vivo avança com voz sobre 4G em mais cidades do País

    A Vivo anuncia o uso da rede de quarta geração (4G) para a realização de chamadas de voz – tecnologia conhecida como VoLTE- Voz HD – para mais cidades do Brasil, incluindo novas capitais. A ativação inclui os municípios de Porto Alegre e Caxias do Sul (RS); Florianópolis e Blumenau (SC); Contagem, Juiz de Fora e Belo Horizonte (MG), Manaus (AM) e Belém (PA). A partir de 14 de novembro, será a vez de Joinville (SC), Curitiba (PR) e Aracajú (SE).

    Ao longo dos meses de setembro e outubro a empresa acelerou sua expansão pelo estado de São Paulo, com ativação em 12 cidades: Guarulhos, São Bernardo do Campo, Santo André, Osasco, Mogi das Cruzes, Jundiaí, Campinas, Sorocaba, Santos, São José dos Campos, Bauru, além da capital paulista, São Paulo.

    Até então, a rede era utilizada apenas para o tráfego de dados. Com o anúncio, as chamadas de voz passam a ser feitas em alta definição, melhorando ainda mais a experiência do cliente. A tecnologia é compatível para toda a base de clientes móveis da empresa: pré-pago, pós-pago e planos Controle, com exceção dos municípios de Guarulhos, São Bernardo do Campo, Santo André, Osasco, Mogi das Cruzes que terão a migração de toda a base móvel de forma gradativa. Atualmente, válido apenas para clientes com planos pós-pago.

    Consideradas como ligações de voz, as chamadas em VoLTE não têm impacto no consumo de dados do usuário e não geram cobranças adicionais. A lista de aparelhos para uso de Voz 4G pode ser acessada pelo site da Vivo.
voltar