Notícias

  • 13/02/2019

    Após acirrada concorrência com 687 candidatos por vaga, Vivo seleciona 32 jovens para programa de trainee

    A disputa por uma vaga no Programa de Trainee da Vivo 2019 foi um verdadeiro vestibular, com uma relação de 687 candidatos por vaga. Neste ano, a Vivo selecionou 32 trainees que conquistaram uma oportunidade em meio a 22 mil inscrições de todo o Brasil. Os aprovados, que ingressaram na empresa este mês, passaram por quatro meses de um concorrido processo seletivo.
     
    Cerca de 53% dos aprovados são mulheres. Isso representa um crescimento de 15% de selecionados do sexo feminino em relação à edição anterior, o que demonstra que o Programa Trainee Vivo está em linha com os valores da operadora de estimular uma cultura mais inclusiva e democrática.
     
    O processo seletivo contou com várias etapas, entre entrevistas, dinâmicas online, painéis, e até mesmo happy hour, onde os gestores e os ex-trainees interagiram com os candidatos, trocando experiências. A seleção também teve uma etapa de design thinking, com a criação de um produto final. “Durante todo o processo trabalhamos o relacionamento com os jovens. Além de selecionar trainees com o perfil da empresa, nosso intuito era que os participantes saíssem dessa experiência levando um aprendizado”, destacou Niva Ribeiro, VP Pessoas.
     
    Segundo a executiva, o feedback dos participantes, ao final do processo, apontou que o objetivo foi concluído. “Eles avaliaram que a seleção foi realizada de forma humanizada e que houve um aprimoramento de seus conhecimentos em todas as etapas”, pontuou.  O Programa de Trainee da Vivo tem duração de 18 meses e é realizado desde 2000.
voltar