Notícias

  • 25/02/2019

    Terra terá cobertura especial no Carnaval 2019

    Pelo 17º ano, o Terra transmite o Carnaval de Salvador com uma cobertura especial dos blocos do circuito Barra-Ondina. Serão sete horas diárias ao vivo de transmissão, em 5 dias, a partir do dia 1º de março. Além das imagens da avenida e dos blocos, o Terra contará com um estúdio exclusivo posicionado no Camarote Skol, montado dentro do Clube Espanhol, na Avenida Oceânica. A estrutura também contará com um lounge VIP, que receberá celebridades e convidados do portal.
     
    Dali, Flavia Vianna (ex-RedeTV, ex-SBT) comandará o programa ao vivo, em que vai mostrar os blocos do circuito, detalhes da folia na cidade, fará entrevistas com famosos e interações com os internautas. Além da equipe ao vivo do Estúdio Terra, outras duas equipes acompanharão a folia nos camarotes e nas ruas da cidade.
     
    Eixo Rio-SP
    Em São Paulo e no Rio de Janeiro, o “esquenta” já começou com a agenda de blocos das cidades, e os últimos ensaios das escolas de samba. A novidade fica por conta do blog exclusivo de Aline Oliveira, a rainha de bateria da Mocidade Alegre, escola do grupo especial de São Paulo, que irá mostrar seu dia a dia no período que antecede os desfiles.
     
    Ainda em São Paulo e no Rio de Janeiro, o Terra cobre os desfiles das Escolas de Samba, concentração e principais camarotes, com equipes de reportagem dedicadas. O Terra também vai acompanhar as apurações dos grupos especiais das duas cidades ao vivo nos dias 5 e 6 de fevereiro.
     
    Território Música
    Com seis equipes fazendo coberturas especiais nas festas em Salvador, em São Paulo e no Rio de Janeiro, o Terra realiza uma cobertura exclusiva e ainda mais robusta do Carnaval de 2019 do que nos últimos anos. Esse investimento reforça o posicionamento do Portal na nova proposta de produção de conteúdo próprio e exclusivo, que tem como objetivo ampliar a abrangência e aumentar o engajamento entre o público jovem, perfil que já representa mais da metade da audiência do Terra.
     
    A cobertura do Carnaval 2019 faz parte da estratégia de produção de conteúdo próprio ligado ao território “Música”, que além de cobertura de eventos grandes festivais nacionais e internacionais, realiza entrevistas exclusivas e apresentações musicais em vídeo via streaming. “O Terra sempre priorizou o conteúdo de qualidade e com esse projeto podemos unir essa expertise com o investimento em novos formatos multimídia”, afirma Carla Beltrão.
     
    Para consolidar seu posicionamento no território Música, o Terra fechou recentemente a parceria com o Studio Sol, que volta a disponibilizar o conteúdo dos sites Letras, Cifra Club, Palcomp3 e Ouvir Música no Portal. Com essa parceria, o Terra passou a ocupar a 5ª posição no ranking Multi-Category (multiplataforma) da ComScore, 1ª na categoria música e 3ª na categoria entretenimento entre os portais (dados de janeiro/19).

voltar