Notícias

  • 15/03/2019

    "Billy Elliot O Musical" estreia em São Paulo com patrocínio da Vivo

    Considerado um fenômeno teatral raro, que arrebata público e crítica por onde passa, Billy Elliot - O Musical chega ao Brasil em uma superprodução, com estreia na próxima sexta-feira, 15 de março, a partir das 20h30, no Teatro Alfa, em São Paulo, e a Vivo é uma das patrocinadoras da apresentação.

    Com coreografias impressionantes, história poderosa e a inesquecível trilha sonora de Elton John, Billy Elliot já foi assistido por mais de oito milhões de pessoas em todo o mundo e ganha montagem inédita no país, sendo recordista de premiações em teatro musical, vencedor de 10 Tony Award e 5 Olivier Award. Baseado no filme dos anos 2000, dirigido por Stephen Daldry, o espetáculo traz o consagrado ator Carmo Dalla Vecchia como Jack, o pai de Billy, acompanhado por 49 atores no elenco, além de 17 músicos, e mais de 80 técnicos. Billy Elliot foi licenciado para o Brasil pela MTI (Music Theatre Internacional) de Nova Iorque.

    Em cartaz com grande sucesso na Broadway por mais de 10 anos, um dos mais aclamados e premiados musicais da atualidade, chega ao palco do majestoso Teatro Alfa, com cinco apresentações semanais, de sexta a domingo.

    Vivo e a cultura

    A Vivo acredita que o teatro vai além do espetáculo e investe na cultura como elemento de transformação. Há 14 anos, por meio do Teatro Vivo, em São Paulo e de espetáculos com circulação nacional, a empresa busca proporcionar novas experiências culturais e ampliar nossa conexão com o público. Esse compromisso com as artes cênicas valoriza tanto atores consagrados como novos artistas em espetáculos por todo país.

    Sobre “Billy Elliot O Musical”

    Com músicas de Elton John, o enredo gira em torno de Billy, um menino que se descobre querer ser bailarino, contra a vontade do pai. A inspiradora história de um garoto que luta para tornar realidade seu sonho, em meio ao conflito de sua família e comunidade, causado pela greve dos mineiros britânicos (1984-1985), em County Durham, no nordeste da Inglaterra. O roteiro do espetáculo foi inspirado no romance de A. J. Cronin, de 1935. A canção The Stars Look Down, na abertura do musical, presta homenagem ao livro. O enredo é uma celebração inspiradora da jornada de um menino que troca suas luvas de boxe pelas sapatilhas de balé, em incansável busca por superar obstáculos.

    Em cartaz com grande sucesso na Broadway por mais de 10 anos, um dos mais aclamados e premiados musicais da atualidade, chega ao palco do majestoso Teatro Alfa, com cinco apresentações semanais, de sexta a domingo.

    Dirigido por John Stefaniuk, canadense responsável pela direção de O Rei Leão, da Disney, mundo afora, traz projeto cênico inédito que potencializa ainda mais o texto e músicas, concebidas por Lee Hall e Elton John: “É um sonho poder dirigir Billy Elliot no Brasil. A pluralidade deste país é encantadora, e faz com que a história do pequeno Billy seja ainda mais relevante”, diz o diretor.

    A versão para o português de letras de música e texto são de autoria de Mariana Elisabetsky e Victor Mühlethaler (Wicked, A Pequena Sereia, Cantando na Chuva) e revelam singular aderência à poesia original das letras de Elton John e ao texto de Lee Hall.

    Serviço
    - Teatro Alfa (1.100 lugares)
    - Rua Bento Branco de Andrade Filho, 722 – Santo Amaro – São Paulo/SP
    - Bilheteria: de segunda a sábado, das 11 às 19h; domingos das 11 às 17h. Em dias de eventos, até o início dos mesmos.
    - Vendas: ingressorapido.com.br
    - Em cartaz às sextas-feiras (20h30) / sábados (15h e 20h) e domingos (14h e 18h30)
    - Duração: 170 minutos (com 20 de intervalo)
    - Ingressos: de R$ 75 a R$ 310
    - Classificação: Livre
    - Temporada: até 30 de junho
voltar