Notícias

  • 21/03/2019

    Hoje é o Dia Internacional da Síndrome de Down

    Dia Internacional da Síndrome de Down é celebrado anualmente em 21 de março. Ele é um marco da conscientização sobre a importância da luta pelos direitos e bem-estar das pessoas com Down. A data faz referência aos 3 cromossomos no par número 21, característico das pessoas com Síndrome de Down,  e está no calendário oficial da Organização das Nações Unidas, sendo comemorado pelos 193 países-membros da ONU.
     
    O principal objetivo da celebração desta data é informar e conscientizar as pessoas sobre o que é a Síndrome de Down e como a diversidade e a inclusão são importantes para a construção de uma empresa que representa de fato a sociedade.
     
    A Vivo está engajada na conscientização do tema e, com o apoio do Instituto Mano Down, iniciamos a contratação de colaboradores com a síndrome em nossas lojas. O projeto inicial foi conduzido pela gerência de Inclusão e contou com a primeira seleção na Regional de Minas Gerais e o apoio de diversas equipes, como Consultoria Interna, Atração de Talentos, gerência da Regional, diretoria de Lojas, entre outros. “Celebramos o potencial de cada indivíduo independente de sua deficiência ou não” enfatiza Djalma Scartezini sobre o projeto na Vivo.
     
     “É muito gratificante trabalhar em uma empresa inclusiva, que acredita na diversidade. Acredito que ações como essa estão ajudando no desenvolvimento das pessoas e criando equipes mais humanas e, também, mais capazes de atender adequadamente as necessidades de nossos clientes”, destaca Renato Gomes dos Santos,  diretor da regional de Minas.
voltar