Notícias

  • 25/03/2019

    Vivo participa da Hora do Planeta

    Hora do Planeta, movimento voluntário de sensibilização para as questões de mudanças climáticas e seu impacto na biodiversidade e na vida das pessoas, promovido pela World Wide Fund for Nature (WWF), está marcado para sábado, 30 de março, das 20h30 às 21h30. A Vivo mais uma vez participa do movimento e neste ano vamos  desligar as fachadas dos nossos prédios em São Paulo (Eco Berrini e Chucri Zaidan), Rio de Janeiro/RJ, Belo Horizonte/MG e Vitória/ES, durante o período da ação.

    O objetivo não é contribuir para a simples redução do consumo de energia, mas sim apoiar a iniciativa que, além de muito emblemática, conta com a participação de empresas do mundo todo, inclusive das demais operações do Grupo Telefónica. Aqui no Brasil, somos apoiadores do movimento desde 2008.

    E todos os nossos colaboradores podem participar deste momento único, apagando também as luzes em suas casas, das 20h30 às 21h30, no dia a ação! Confira no Guia para Começar na Hora do Planeta dicas do que fazer na fase prévia ao evento e durante os 60 minutos principais. 

    O que é a Hora do Planeta
    A iniciativa é conhecida por aquele momento em que pessoas, cidades e empresas são convidadas a demonstrar sua preocupação com a questão ambiental (e como isso está relacionado com nossas vidas) por meio de um ato simples: apagar as luzes por uma hora, em um dia específico. Porém, é muito mais! Os 60 minutos de celebração são um lembrete pontual de que nossos hábitos têm interferência direta na natureza. O movimento nasceu em 2007, na cidade de Sydney, na Austrália, e desde então vem ganhando o mundo, com cada vez mais adeptos.
voltar