Notícias

  • 27/03/2019

    Investida da Wayra, Netshow.me compra SignUp e aumenta sua oferta de serviços

    Uma das investidas da Wayra, o Netshow.me consolidou sua expertise em transmissão de vídeos ao vivo, e, em 2019 dá um novo passo para o mercado e para a empresa. A equipe foi reforçada com a aquisição da startup SignUp, de Natal-RN, para desenvolver a solução de uma plataforma OTT (over-the-top) para empresas.

    O mercado de OTT teve crescimento exponencial, e deve movimentar cerca de US$ 60 bilhões em 2020 (MarketsandMarkets). "Queremos construir a maior empresa de vídeos online da América Latina, com potencial para competir globalmente", afirma Daniel Arcoverde, co-fundador do Netshow.me.

    A nova plataforma permite que empresas tenham seu próprio ambiente online para hospedar, gerenciar e distribuir vídeos online e outros formatos de conteúdo. Funciona como uma "Netflix" própria. Ela é totalmente personalizável de acordo com a identidade visual do cliente e possibilita a monetização dos conteúdos via assinaturas, gerando receita de forma recorrente, escalável e segura. É uma solução voltada tanto para quem deseja rentabilizar cursos e conteúdos digitais quanto para organizações que querem ter uma plataforma própria para distribuir conteúdos de comunicação corporativa e treinamento empresarial.

    Segundo Rafael Belmonte, co-fundador do Netshow.me, a unificação gera mais conveniência para os clientes, que podem contratar todas as soluções de um único fornecedor.

    Somente em 2018, o Netshow.me realizou cerca de 3 mil transmissões ao vivo para mais de 130 empresas, como Oracle, Votorantim, Santander, Thomson Reuters, Grupo Pão de Açúcar, entre outras. A expectativa é mais do que dobrar o portfólio de clientes em 2019 com o lançamento da plataforma OTT.

    A SignUp já desenvolvia plataformas de vídeos e outros conteúdos para clientes como AAA Inovação, com conteúdos sobre inovação, negócios e tecnologia, e Café Brasil Premium, com vídeos, podcasts e outros materiais sobre desenvolvimento pessoal e profissional.


    Sobre o Netshow.me
    O Netshow.me oferece soluções de software para vídeos online e serviços completos para transmissões ao vivo. A empresa tem como missão ajudar organizações a construírem e sustentarem negócios por meio de tecnologias de vídeos online. Fundada em 2013, rapidamente conquistou diversos prêmios de inovação nacionais e internacionais e se tornou referência no mercado, com clientes como Oracle, Santander, Esporte Interativo, Telefônica, dentre outros.

    Sobre a Wayra Brasil
    A Wayra é o hub de inovação aberta da Vivo no Brasil e Telefônica no mundo. Ao todo, são 11 hubs em 10 países, sendo: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Alemanha, México, Peru, Espanha, Reino Unido e Venezuela, que tem como missão conectar inovadores tecnológicos com a Telefônica para gerar oportunidades de negócios em conjunto. Somos a interface entre a Telefônica e o ecossistema empreendedor pelo mundo, porque inovação faz muito sentido para nossos negócios.

    A Wayra faz parte da área de Inovação Aberta da Telefônica desenhada com objetivo de conectar empreendedores, startups, investidores e parceiros públicos e privados em busca de oportunidades de negócios e inovação. O programa engloba todas as iniciativas de inovação aberta, empreendedorismo e investimento do grupo Telefônica por meio de mais de 60 espaços e diferentes veículos de investimento. A Telefônica Inovação Aberta está presente em 16 países.
voltar