Notícias

  • 26/06/2019

    Projeto Aula Digital chega a mil escolas com o lançamento em Goiânia (GO) e Vitória de Santo Antão (PE)

    Manaus, Sergipe, Viamão e agora mais duas cidades! O projeto Aula Digital, que integra o programa ProFuturo, chega a Goiânia e Vitória de Santo Antão. O objetivo é formar educadores para a experimentação de novas metodologias de ensino e aprendizagem, por meio da tecnologia.
     
    Na capital de Goiás, o programa de inovação educativa vai atender 100 escolas da rede municipal, beneficiando 19.600 estudantes. Já no munícipio de Pernambuco, 27 escolas de Ensino Fundamental serão atendidas, beneficiando 5.130 alunos.
     
    “A ideia é levar para nossas crianças e professores a possibilidade de potencializar o que já fazem em sala de aula. A tecnologia torna o papel do professor ainda mais relevante.” afirmou Americo Mattar, diretor-presidente da Fundação Telefônica Vivo ao dar início à cerimônia de lançamento do projeto em Goiânia.
     
    No Brasil, o projeto Aula Digital começou em 2017 na cidade de Manaus e hoje cobre 31 municípios de Sergipe e toda a rede municipal da cidade de Viamão (RS), em parcerias com secretarias municipais e estaduais de Educação, totalizando 1000 escolas das redes públicas, cerca de 7.000 educadores e 190 mil estudantes beneficiados.
     
    Sobre o ProFuturo
    O programa ProFuturo é uma iniciativa da Fundação Telefônica e Fundação Bancária “la Caixa” presente em 33 países da África, América Latina e Ásia. Desenvolvido no Brasil pela Fundação Telefônica Vivo seu  objetivo é reduzir a desigualdade educacional, facilitando o acesso à uma educação mais inovadora, dinâmica e inspiradora ao dia a dia de milhares de estudantes brasileiros.
     
    Saiba mais sobre o projeto!
voltar