Notícias

  • 16/07/2019

    Vivo leva workshop voltado ao público 60+ para cidades de todo País em julho

    Com o objetivo de proporcionar novas experiências aos clientes, a Vivo amplia o programa Acontece na Vivo e leva o workshop “Descomplicando a Tecnologia”, voltado para o público 60+, a 69 cidades do País. Ao longo do mês de julho, quando se comemora o Dia dos Avós, serão oferecidos 649 workshops em 23 estados e no Distrito Federal. Os módulos são aplicados pelos Gurus da Vivo, consultores em tecnologia, e abordam desde conceitos básicos de tecnologia até a orientação sobre o melhor uso de redes sociais, aplicativos, edições de fotos e vídeos. Os interessados podem conferir a agenda e se inscrever na própria loja ou no site da Vivo, sendo que as vagas são limitadas. Para mais detalhes, acesse.

    “O mercado 60+ apresenta um crescimento significativo no País e a Vivo busca novas formas de se relacionar com este público constantemente. Realizamos uma pesquisa de mercado com foco no público sênior que constatou que este é um segmento cada vez mais conectado, mas que não utiliza todos os recursos e possibilidades que a tecnologia permite por falta de informação ou receio. Atualmente, o público sênior representa um percentual relevante da nossa base de clientes e nosso objetivo com este projeto e deixá-los seguros para que possam aproveitar ainda mais as possibilidades que a conexão proporciona”, explica o diretor de Canais, Fernando Rheingantz.

    A população 60+ já ultrapassa a casa dos 30 milhões, de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad), divulgada pelo IBGE, consolidando os dados de 2017. Em cinco anos, a população de idosos do Brasil saiu de 25,4 milhões para 30,2 mi, um acréscimo de 19%.

    Os wokshops são divididos em quatro módulos: Básico - apresenta aos participantes as funções de seus smartphones; Fotos & Vídeos - traz temas como backup, edição de fotos, funcionalidades da câmera;  E-mail e Redes sociais - ensina o participante a criar uma conta de e-mail e também um pouco das principais redes sociais, como Facebook, Instagram, Twitter; e Apps - apresenta as funcionalidades dos serviços da Vivo como Meu Vivo Móvel, Vivo Música, Vivo Protege, e dos aplicativos mais utilizados atualmente, como os de localização, serviços de taxi, YouTube e bancários.

    Acontece na Vivo
    O programa ‘Acontece na Vivo’ é uma iniciativa que tem o objetivo de garantir ainda mais experiências diferenciadas aos clientes e visitantes das nossas lojas em todo o Brasil. O programa possui diversas frentes de atuação para reforçar a proposta de encantamento com workshops gratuitos, eventos realizados com empresas parceiras (fabricantes, programadoras, entre outras) e a inauguração de novas lojas voltadas para a melhor experiência do cliente. Atualmente, as ações são para os públicos infantil, gamers, amantes da tecnologia, arte e cultura. Até o final de 2018, foram realizadas 260 ações que atraíram mais de 18 mil clientes e não clientes em 141 lojas da Vivo. E, somente pelo workshop ‘Descomplicando a Tecnologia’, mais de 3.200 turmas já foram realizadas, totalizando aproximadamente 8.500 participantes em todo o País desde o início do programa.

    Serviço:
    Acontece na Vivo - workshop “Descomplicando a Tecnologia para público 60+”
    Datas: até 31 de julho
    Inscrições e informações sobre data, horário e local do workshop: inscrição gratuita para clientes e não-clientes, mas requer cadastro prévio pelo site vivo.com.br/acontece-na-vivo ou diretamente na loja da Vivo.
voltar