Notícias

  • 01/08/2019

    Solução de Big Data da Vivo auxilia a rede Benjamin A Padaria a definir os melhores pontos de venda em sua estratégia de expansão

    A Vivo Empresas, fechou parceria com a rede Benjamin A Padaria para a utilização dos serviços de Big Data oferecidos da Companhia. O Luca Store – uma das soluções oferecidas por nós – permitiu à rede Benjamin analisar o fluxo e o poder aquisitivo de potenciais clientes em determinadas regiões e utilizar essas informações para auxiliar na abertura de novos pontos de venda aderentes com a estratégia do negócio.
     
    A solução analisou o público de seis lojas da rede para identificar as variáveis mais importantes em casos de sucesso, estudando fluxo de pessoas em diferentes faixas de horário, renda média familiar e potencial de consumo. A partir desta análise, os cientistas de dados da companhia elaboraram um modelo de score para avaliar diversas outras regiões, indicando quais os melhores locais para abertura dos pontos de venda.
     
    Ainda no segmento de varejo, o nosso Big data atua também em ambientes internos, indicando por exemplo quantas pessoas passaram em frente à loja, quantas entraram, quais são as áreas de maior circulação e quais os horários de maior visitação. É possível até mesmo medir a taxa de conversão de vendas e atratividade das vitrines.
     
    “Aqui na Vivo as áreas de Big Data e IoT caminham juntas para proporcionar aos clientes soluções integradas, inteligentes e aderentes às necessidades das empresas. Com o Luca Store geramos informações relevantes para a tomada de decisão estratégica. Além do varejo, possuímos também soluções que endereçam outras verticais como financeiro, governo, turismo e mídia, buscando sempre utilizar os dados, agregados à nossa experiência e conhecimento, para responder aos desafios de negócio dos nossos clientes”, explica o Head de Marketing e Produtos IoT e Big Data da Vivo, Diego Aguiar.

voltar