Notícias

  • 04/09/2019

    Vivo fecha um de seus maiores projetos de conectividade no conceito SD-WAN com a Arcos Dorados

    A Vivo Empresas – segmento B2B da Telefônica Brasil – anuncia um de seus principais acordos comerciais do ano com a Arcos Dorados - maior franquia McDonald's do mundo e operadora da marca na América Latina e Caribe. Com um contrato válido por cinco anos, a Vivo será responsável por toda infraestrutura de conectividade MPLS às unidades próprias da franqueadora no país no conceito SD-WAN (abreviação de Software Defined Wide Area Networking ou Rede de Área Ampla Definida por Software em tradução livre), e fornecimento de solução Wi-Fi customizada aos clientes dos restaurantes. Trata-se de um dos principais contratos corporativos da empresa no ano, com ativação de cerca de 580 sites do parceiro.
     
    Com a oferta de uma rede com tecnologia SD-WAN, a Vivo oferecerá, em uma única plataforma, soluções de gestão e segurança de links próprios e de terceiros. Desta forma, o cliente passa a ter controle centralizado de sua rede, independentemente do número de links ou fornecedores contratados, simplificando a gestão. A Vivo passa a monitorar o desempenho de todos os links com fornecimentos de relatórios em tempo real. A Vivo também será responsável por garantir conexão Wi-Fi Guest com segurança, o que melhora a experiência dos clientes da rede de restaurantes.
     
    “Dada as melhorias de infraestrutura de rede que a Arcos Dorados procurava, optamos em oferecer uma solução integrada e convergente entre SD-WAN e Wi-Fi, que são soluções que embarcam tecnologias capazes de garantir a melhor disponibilidade, experiência e gestão de rede”, explica o Diretor de Vendas B2B da Vivo, André Nigro.
     
    “O McDonald’s sempre esteve atento às demandas de seus clientes e à implementação de iniciativas inovadoras que proporcionem experiências positivas às mais de 2 milhões de pessoas atendidas todos os dias. A parceria com a Vivo vai ao encontro dessa missão, pois trará mais conectividade aos nossos restaurantes, aumentando a satisfação dos consumidores”, afirma Renata Zepelini, Diretora de Tecnologia do McDonald's Brasil.

voltar