Notícias

  • 08/10/2019

    Vivo conquista prêmio WEPs Brasil sobre empoderamento feminino

    A Vivo está entre as empresas vencedoras, na categoria Ouro, da 3ª edição do Prêmio WEPs Brasil – Empoderando as Mulheres, voltado ao reconhecimento das empresas brasileiras com mais esforços para promover a igualdade no ambiente de trabalho, cadeia de valor e comunidades. A premiação ocorreu na noite dessa segunda-feira (07), no Villa Blue Tree, em São Paulo. O reconhecimento é uma iniciativa da ONU Mulheres e do Pacto Global, com apoio da União Europeia e OIT (Organização Internacional do Trabalho). Reúne empresas privadas e públicas, de diferentes tamanhos e segmentos e considera os Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs, na sigla em inglês de Women’s Empowerment Principles) – lançados mundialmente pelo Pacto Global da ONU e pela ONU Mulheres, em 2010.

    “Essa conquista reflete o compromisso da Vivo e a consolidação de suas iniciativas voltadas à uma cultura inclusiva. A empresa vê a diversidade de pessoas, comportamentos, habilidades e atitudes como um diferencial de inovação, que reflete a sociedade em que vivemos”, revela a VP de Pessoas, Niva Ribeiro. Em 2019, a Vivo inovou ao vincular sua meta de diversidade de gênero ao pool de bônus dos seus executivos. Signatária dos Princípios de Empoderamento das Mulheres da ONU, a empresa investe em programas para formação e desenvolvimento de lideranças, alguns dedicados exclusivamente para mulheres, como o WIL_WOMEN IN LEADERSHIP, voltado para desenvolver habilidades, confiança e capacidade de resiliência pessoal para liderar. A empresa mantém um programa de mentoria feminina focado em mulheres high potential e prepara mentores para terem um olhar de protagonismo na carreira das mulheres.

    Para promover uma cultura inclusiva, lançou em 2018 o Programa Vivo Diversidade, com comitês e grupos de afinidade nas frentes Gênero, LGBT+, Raça e PCDs. Neste mesmo ano, deu início ao Projeto Mulheres em áreas Técnicas, hoje com cerca de 40 membros. De uniforme, com caixa de ferramentas e escada nas mãos, elas mostram suas habilidades de atendimento com a qualidade, agilidade e o alto nível de serviço que a função requer. Outra novidade é o Conexão Materna, espaço criado para extração e armazenamento do leite materno.
voltar