Notícias

  • 15/10/2019

    Conta Digital Vivo: muito mais comodidade para os clientes

    No Dia do Consumo Consciente, celebrado hoje (15/10), a Vivo faz um convite à reflexão sobre o seu estilo de vida. Já parou para pensar sobre os problemas socioambientais que os padrões atuais de produção e consumo estão causando? Algumas atitudes simples do nosso dia a dia, como a adoção da conta digital no lugar da conta de papel, podem contribuir para um mundo mais sustentável. Além de ser mais rápida e prática para o cliente, a conta digital poupa recursos importantes, como água e energia, que são empregadas na produção do papel.

    Segundo levantamento do SindiTelebrasil, todos os meses 76 milhões de clientes de telefone fixo, celular, banda larga e TV por assinatura ainda recebem a fatura impressa. Em média, são 152 milhões de folhas enviadas todos os meses para os clientes, implicando em consumo elevado de papel e derrubada de milhares de árvores.

    A conta digital da Vivo pode ser acessada de várias formas e tem muitas vantagens. Ela chega em seu e-mail cinco dias antes do vencimento, sem risco de atraso, e pode ser ativada de forma gratuita no momento de contratação do seu plano ou quando quiser no Meu Vivo. E nos planos móveis (exceto pacotes Blackberry) você ainda ganha 500MB de internet todo mês!

    O incentivo pela conta digital faz parte da campanha “#faturadigital - seja consciente” do SindiTelebrasil, em parceria com as outras operadoras, e na Vivo soma-se a outras iniciativas de sustentabilidade da empresa. Como exemplo, o projeto "Paper Less", que tem o objetivo de reduzir o consumo e armazenamento em papel em todas as áreas da empresa. Ao mesmo tempo, o projeto traz uma contrapartida inédita ao setor das telecomunicações: o plantio de árvores nativas da Mata Atlântica em uma área de reflorestamento no interior de São Paulo. Esse plantio é fruto de uma parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica, entidade que será responsável pela manutenção e monitoramento da área reflorestada. Dessa forma, além de reduzir os impactos ambientais relacionados ao consumo de papel, os contratos digitais também contribuirão com o reflorestamento de espécies nativas.

    Faça parte da transformação você também! Acesse Vivo Transforma e conheça outras iniciativas de sustentabilidade da empresa.
voltar