Notícias

  • 21/10/2019

    Vivo anuncia nova versão de sua plataforma de autoatendimento baseada na experiência de seus clientes corporativos

    A partir de agora, os clientes de serviços móveis empresariais da Vivo, em todo o Brasil, podem ter mais autonomia na gestão de seus planos e melhor interação com a empresa de maneira mais digital, simples, fácil e intuitiva, com o novo Meu Vivo Empresas – canal de autoatendimento para todos os produtos móveis empresariais agrupados em um único portal. A evolução da plataforma foi acompanhada por clientes reais que sugeriram e aprovaram cada nova funcionalidade implementada na ferramenta.  A migração está sendo realizada de forma escalonada, e até início de novembro toda a base móvel terá o serviço à disposição.
     
    Com o novo Meu Vivo Empresas, o cliente terá a gestão completa dos seus serviços em poucos cliques. Eles continuam com acesso e visão integrada de todas suas contas, já que uma mesma empresa pode ter dezenas, centenas ou milhares de contratos corporativos com a Vivo, mas limitavam-se a executar qualquer tipo de serviço de forma individual, conta por conta. Agora, com a nova plataforma, o cliente ganha tempo, pois passa a executar serviços, como downloads de faturas do mesmo CNPJ, por exemplo, de forma massiva e não mais individual – um dos principais pedidos de mudança dos clientes que participaram do processo de desenvolvimento.
     
    A evolução do canal é constante, e já no primeiro trimestre de 2020, a Vivo incluirá novas funções, como a contratação de serviços direto pela plataforma e a autogestão de seu pacote de dados, podendo redistribuí-los entre outras contas. Ainda está previsto a inclusão dos produtos e serviços do segmento fixo. Neste primeiro momento, a nova versão estará disponível na versão web e, até o próximo ano, na versão em aplicativo.
     
    Toda a inovação aplicada à nova plataforma foi idealizada e desenvolvida por times multidisciplinares, no Vivo Digital Labs, com metodologias ágeis como Design Thinking e Agile. Neste sentido, vale destacar a importância da adoção deste modelo de trabalho, pois ele coloca o cliente no centro do desenvolvimento do serviço/produto, que é ajustado de acordo com o feedback do usuário. Como o modelo de Squads prevê entregas periódicas do serviço, o benefício para o cliente também chega com mais rapidez.

voltar