Notícias

  • 02/12/2019

    Telefônica Brasil integra ISE 2020 da B3

    A Telefônica Brasil, com a marca Vivo, integra pela oitava vez consecutiva a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), promovido pela B3. Em sua 15ª edição, o índice aponta as 30 empresas de 15 diferentes setores com destaque em iniciativas socioambientais e de governança corporativa. A carteira fica em vigor até 1º de janeiro de 2021.

    A avaliação é considerada uma ferramenta para análise comparativa da performance das empresas listadas na B3 sob o aspecto da sustentabilidade corporativa, baseada em eficiência econômica, equilíbrio ambiental, justiça social e governança. “A presença no ISE destaca o alto nível de governança, a transparência, a sustentabilidade do negócio e o forte cuidado com o meio ambiente que a da Telefônica possui”, revela a executiva de Sustentabilidade da Vivo, Joanes Ribas.

    A Telefônica possui um Plano de Negócios Responsável baseado nos pilares de Gestão de Talentos e Diversidade; Meio Ambiente; Gestão da Sustentabilidade na Cadeia de Fornecedores; Contribuição ao Progresso, Inovação Sustentável e Promessa ao Cliente e Confiança Digital. Atualmente 54 indicadores compõem o programa.

    Em 2019, a empresa inovou ao incluir no pool de bônus dos executivos metas com indicadores de satisfação dos clientes (NetPromoterScore 15%) e sustentabilidade (5%) relacionados à reputação, avanço nas iniciativas para a redução de emissões dos gases causadores do efeito estufa e ao cumprimento das metas de diversidade de gênero. A empresa possui 25% de mulheres em seu Conselho de Administração, composto por 12 executivos. “Queremos seguir crescendo de forma sustentável e inclusiva, gerando impacto positivo no meio ambiente e na sociedade”, completa a executiva.
voltar