Notícias

  • 11/12/2019

    Vivo lança banda larga e TV com Vivo Fibra em Barbacena

    A Vivo anuncia a chegada de sua rede de fibra (FTTH) de última geração à cidade de Barbacena, na Zona da Mata Mineira, em parceria com a American Tower. Com planos de banda larga de até 300 Mega, a oferta da empresa atenderá tanto clientes residenciais quanto empresas de todos os portes nos bairros que serão atendidos.

    Nesse novo modelo de negócio em parceria, a American Tower, a partir da rede adquirida da Cemig Telecom, desenvolverá uma infraestrutura de fibra. E a Vivo seguirá sendo a responsável por levar a fibra até a casa do cliente, o que permitirá garantir a melhor experiência de conexão, som e imagem, mantendo os padrões atuais da Companhia.

    “A parceria com American Tower faz parte de uma estratégia maior da Vivo para expandir sua rede de fibra, levando internet de ultravelocidade para mais regiões do país. Somente em Minas Gerais, a nossa rede de fibra será levada a mais de 40 municípios. Esse modelo de negócio, além de impulsionar a aceleração da nossa Vivo Fibra, contribuirá para o nosso propósito de contribuir para a construção de um Brasil mais digital”, afirma Renato Gomes, diretor da Vivo em Minas Gerais.

    Em Barbacena, a Vivo também fornecerá serviço de TV por assinatura pela mesma rede de fibra, o IPTV, com melhor qualidade de imagem, som e conectividade. A TV por assinatura da Vivo possui mais de 110 canais em HD, e todos os pacotes contam com uma plataforma de vídeo sob demanda com mais de 20 mil títulos (gratuitos e pagos), incluindo filmes, séries de sucesso e programas de TV para assistir quando e onde quiser. Além disso, o cliente pode contar com 58 canais ao vivo, que podem ser acessados também pelo computador, celular ou tablet.

    Serviços residenciais

    Os clientes poderão usufruir da conexão da Vivo de forma completa: banda larga residencial (com planos de até 300 Mega e serviços digitais), TV por assinatura e telefone fixo. Para novas aquisições, o cliente que adquirir a banda larga de 100 Mega levará para casa três vezes mais velocidade, ou seja, 300 Mega, por 12 meses a partir da data de aquisição. O combo com banda larga (100 Mega), TV por assinatura (Super HD) e telefone fixo (Ilimitado Brasil) sai por R$ 234,97. Esses valores/benefícios são válidos para aquisições até dia 5 de janeiro de 2020.

    Com os serviços digitais, dependendo do plano contratado de banda larga, o cliente poderá ter acesso a conteúdo exclusivos do Cartoon Network Já!, com desenhos e programação infantil; Discovery Kids On!, com jogos, atividades interativas e séries; FOX Premium, com séries exclusivas; Vivo Games4U, com jogos para baixar e jogar online, notícias e novidades do mundo dos games; WatchESPN Básico, com jogos ao vivo, vídeos sob demanda e a melhor programação do ESPN Extra, e Esporte Interativo Plus, com conteúdo esportivo 24 horas.

    A Vivo ainda conta com a integração do serviço de streaming da Netflix à plataforma da Vivo TV. Com essa experiência integrada, os assinantes do serviço de streaming que adquirirem Vivo TV poderão acessar seus conteúdos favoritos por meio do menu principal ou acessando o canal 710. E quem ainda não tem assinatura Netflix poderá fazê-la diretamente pela TV.

    Clientes Vivo Fibra ainda receberão um bônus de até 50 GB, todo mês, nos planos de celular Vivo, por 12 meses.

    Serviços corporativos

    Os clientes corporativos também poderão aproveitar uma oferta especial. Os clientes que optarem por adquirir a oferta Vivo Total (fixo + móvel), podem usufruir de Vivo Fibra 300 Mega por apenas R$99,99 e ainda levam o dobro de franquia de dados nos planos de celular Vivo.

    Com a melhor tecnologia de conexão, as empresas de todos os portes poderão contar também com ofertas de Internet Dedicada. Opção completa que atende da mais simples à mais sofisticada necessidade da empresa, onde a conectividade se mantém sempre presente, e com serviços exclusivos, como a gestão proativa da rede, balanceamento e priorização de tráfego, segurança contra ataques cibernéticos, dentre outros.

    Na voz, a empresa oferece planos com chamadas ilimitadas para todo território nacional e com fornecimento de PABX. O cliente encontrará ofertas que vão de 6 a 300 chamadas simultâneas ou uma quantidade personalizada de acordo com a necessidade de cada empresa. Com isso a Vivo busca facilitar a vida do cliente tornando-se o provedor único de serviços de telecomunicações.

    Apps para ter autonomia

    Os benefícios continuam: pensando em ir além de uma conexão excelente e oferecer serviços e soluções para que os clientes façam o melhor uso de sua internet, clientes Vivo Fibra já contam com o aplicativo Smart Wi-Fi, que funciona como um “controle remoto” do modem e possibilita ao usuário executar tarefas sem ajuda técnica, como turbinar o sinal de Wi-Fi e trocar a senha do roteador; já com o aplicativo Meu Vivo Fixo, o cliente, dentre outras possibilidades, resolve questões técnicas com autonomia e de forma remota diretamente pelo celular ou pelo portal: vivo.com.br/meuvivo.

    Cobertura

    Os 17 bairros que serão contemplados com a rede de fibra da Vivo são: Belvedere, Santa Tereza, São Cristóvão, Funcionários, Padre Cunha, Ibiapaba, Mansões, Boa morte, Centro, São Sebastião, Pontilhão, São Geraldo, São José, Jardim, Bom Pastor, Campo, Chácara das Andorinhas.

    Para adquirir os produtos e serviços da Vivo, o cliente pode ir à loja da operadora no seguinte endereço: Rua Quinze de Novembro, nº 116 / Loja C -- Centro. Se o cliente quiser pode, também, acessar vivo.com.br ou entrar em contato com a Central de Atendimento no 103 15. Já para aquisições corporativas, o cliente poderá entrar em contato pelo 0800 700 5025.

    A Vivo em Minas Gerais

    Com esse lançamento, a Vivo passa a oferecer banda larga em 16 cidades no Estado, Belo Horizonte, Betim, Contagem, Sete Lagoas, Coronel Fabriciano, Ipatinga, Governador Valadares, Timóteo, Juiz de Fora, Pouso Alegre, Divinópolis, Poços de Caldas, Uberlândia, Varginha, Uberaba e Barbacena. No segmento móvel, a Vivo segue na liderança com mais de 8,9 milhões de clientes e market share de 41,4%, bem como liderança em todos os segmentos. Somente em pós pago, essa liderança é de 50,9% e no pré-pago é de 33,3%. No DDD 32, a Vivo mantém a liderança, com 39,5% de participação de mercado. Nos segmentos pós pago e pré pago, a Vivo tem, respectivamente, 46% e 34,3% de participação.

    Em cobertura, a Vivo também é líder no Estado com 836 municípios atendidos, o que representa cobrir 99% da população mineira. Em 3G, a operadora lidera com 836 municípios e, no 4G, a Vivo também se mantém em primeiro lugar, levando sua cobertura a 514 municípios, o que representa 88% de participação de mercado.
voltar