Sustentabilidade

Assegurar cada vez mais eficiência e trabalhar na direção do crescimento sustentável, que produza benefícios para a sociedade, são atitudes que buscam tornar a Telefônica Brasil a empresa de telecom referência em sustentabilidade.

Acreditamos que, mais que conectar, nossas tecnologias devem garantir qualidade de vida às pessoas, por meio de educação, segurança, mobilidade, saúde e bem-estar. Isso se dá com soluções inovadoras, seja no cuidado com os resíduos gerados, na escolha por energia mais limpa ou no investimento em infraestruturas mais sustentáveis.

Praticamos a gestão responsável de nossas atividades em sintonia com valores como equilíbrio, transparência, responsabilidade, eficiência e inovação. Implantamos projetos que reduzem os impactos sociais, ambientais e econômicos de nossas operações, mantendo a postura ética e o diálogo com nossos colaboradores, fornecedores, acionistas, investidores, clientes e outros públicos de relacionamento.

Investimos para oferecer a melhor experiência aos clientes por meio de nossos produtos e serviços. Para fortalecer esse compromisso, lançamos em 2015 nosso Plano de Qualidade, com objetivo de elevar os níveis de serviços oferecidos. Para isso, contamos também com alianças estratégicas com nossos fornecedores e aliados, para os quais mantemos checagens regulares, pois entendemos sua importância para o desenvolvimento do nosso negócio.

Apoiamos, por meio da Fundação Telefônica, projetos e ações sociais que combatem o trabalho infantil, promovem a inclusão digital e estimulam o voluntariado.

O reconhecimento pelo que fazemos nos mostra que estamos na direção correta. Em 2015, fomos incluídos pelo quarto ano consecutivo no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&FBovespa. Pioneiro na América Latina, o índice é uma importante ferramenta de análise comparativa do desempenho das empresas em relação a aspectos de sustentabilidade corporativa. Também fizemos parte novamente do Guia Exame de Sustentabilidade, elaborado pela Editora Abril, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas, para reconhecer empresas com as melhores práticas sustentáveis no Brasil.

Para assegurar a conformidade de nossa política ambiental com as legislações vigentes, iniciamos em 2015 a implantação do Sistema de Gestão Ambiental (SGA) nas redes fixa e móvel de 50 municípios considerados prioritários. Outra iniciativa é o investimento abrangente em projetos de eficiência energética. Além disso, 22% da energia elétrica comprada pela companhia tem origem em fontes renováveis. A redução do consumo reduz consequentemente nossas emissões de C02, pois energia é nossa principal fonte de emissão de gases de efeito estufa (GHG).

Aproveite e conheça a última versão do nosso último Relatório de Sustentabilidade.

Para entrar em contato com a equipe de Sustentabilidade da Telefônica Vivo, envie um e-mail para sustentabilidade.br@telefonica.com.



 
 

© 2012-2013 Telefônica S.A. Todos os direitos reservados.