Como Compramos

Realizamos as compras de acordo com um Modelo de Gestão comum, que se caracteriza pela globalização das compras; profissionalização dos compradores; transparência no processo e igualdade de oportunidades concedidas a todos os fornecedores.

A gestão das compras é realizada em Mesa de Compras, um fórum composto pelas áreas envolvidas e coordenado pela Diretoria de Compras.

Representantes da Espanha também participam de determinadas decisões, o que possibilita a realização de uma gestão local ou global, de acordo com as necessidades do contexto.

 

Planejamento

Todas as áreas da Telefônica devem planejar com antecedência e exatidão as compras que pretendem realizar no ano seguinte.

 

Requisição de Compras

Solicitação de compra emitida pela área requisitante da Telefônica, por meio da qual o início do processo de compras é formalizado.
 

Cadastro de Fornecedores

Todo potencial fornecedor da Telefônica deve estar cadastrado e com sua documentação atualizada e regularizada. 
 

Solicitação de Propostas

Solicitação de propostas técnicas e comerciais encaminhadas pela Diretoria de Compras aos potenciais fornecedores, referente ao objeto de contratação solicitado pela área requisitante.
 

Negociação

Avaliação e aprovação das propostas comerciais pela Diretoria de Compras visando à equalização de preços e condições, bem como avaliação e aprovação das propostas técnicas pela área requisitante, visando ao atendimento do objeto solicitado.
 

Mesa de Compras

Fórum interno da Telefônica perante o qual o Processo de Compra é apresentado, o valor objetivo a ser alcançado é definido, a evolução da negociação é analisada e a contratação é aprovada por unanimidade.


 
 

© 2012-2013 Telefônica S.A. Todos os direitos reservados.