Notícias

  • 20/09/2013 - Inovação

    Líderes digitais falam sobre inovação na Campus Party Europa

     O que é preciso para impulsionar a inovação e o empreendedorismo? Durante a Campus Party Europa, o maior acontecimento de entretenimento digital e tecnologia em todo o mundo, que este ano aconteceu em Londres, a Telefônica Digital ouviu um cientista do MIT, um prodígio da programação, o “pai da internet” e outros sete líderes digitais. Confira a visão deles sobre inovação, as mulheres na tecnologia e como construir uma Europa digital.

    Leia mais >

  • 19/09/2013 - Produtos e Serviços

    Expansão da rede de fibra óptica fora de SP ganha força e foca no mercado corporativo

    A Telefônica Vivo está expandindo sua rede de fibra óptica e ativa hoje em Brasília, uma rede com 14 quilômetros de extensão. Entre abril e agosto, a rede da empresa chegou a Recife (10,8 Km), Rio de Janeiro (52 Km) e Curitiba (15,2 Km). Até o final do ano, será a vez de a fibra óptica da Telefônica Vivo começar a operar em Salvador (26,6 Km) e Porto Alegre (15,3 Km).

    Leia mais >

  • 18/09/2013 - Fundação Telefônica Vivo

    Cine Escola faz alunos de Curitiba experimentarem cinema na sala de aula

    Com o patrocínio da Fundação Telefônica Vivo, o Cine Escola, novo projeto dos cineastas Laís Bodanzky e Luiz Bolognesi (“Bicho de Sete Cabeças”, “Chega de Saudade”, “As Melhores Coisas do Mundo” e “Uma História de Amor e Fúria”), chegou à Curitiba (PR). O projeto tem como objetivo levar oficinas e workshops de audiovisual para a sala de aula.

    Leia mais >

  • 17/09/2013 - Responsabilidade Corporativa e Sustentabilidade

    Telefónica é destaque do Dow Jones Sustainability Index, índice mundial de sustentabilidade

    A Telefónica é uma das dez empresas de telecomunicações mais sustentáveis do mundo de acordo com o Dow Jones Sustainability Index (DJSI), principal indicador de performance financeira, que avalia a gestão da sustentabilidade das empresas listadas na bolsa de valores de Nova York, levando em conta os aspectos econômicos, ambientais e sociais. A companhia foi avaliada com pontuação 86, o que representa 27 pontos percentuais acima da média do setor.

    Leia mais >

  • 17/09/2013 - Inovação

    Mais de 300 universidades e hospitais de todo o mundo assistem a cirurgia pioneira por meio do Google Glass

    Nesta terça-feira (17/09), mais de 300 universidades e hospitais dos cinco continentes puderam acompanhar uma intervenção cirúrgica via Hangout – ferramenta de vídeo-chamadas do Google+, a partir de Madrid (Espanha). A transmissão inédita teve como objetivo apresentar a médicos e estudantes de Medicina duas técnicas pioneiras: a artroscopia (exame do interior de uma articulação) sem cabos e o implante autólogo de condrócitos (células cartilaginosas).

    Leia mais >



 

© 2012-2013 Telefônica S.A. Todos os direitos reservados.