ISE

Pelo sexto ano consecutivo, estamos entre as empresas do Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3 (antiga BM&FBOVESPA), que divulga para o mercado as companhias mais bem avaliadas nas dimensões econômico-financeira, ambiental, social e em critérios de governança corporativa. A nova carteira, divulgada em novembro de 2017, vai vigorar de 08 de janeiro de 2018 a 04 de janeiro de 2019.

A participação de nossa empresa no índice envolveu rigorosa avaliação, que incluiu um questionário com mais de 300 perguntas divididas em sete dimensões, que respondemos e evidenciamos com documentação comprobatória nos aspectos de eficiência econômica, equilíbrio ambiental, desenvolvimento social e governança corporativa. A Carteira ISE é concorrencial, podendo comportar até 40 empresas, dentre as 200 ações mais líquidas negociadas na bolsa. Em 2018, a carteira será composta por 30 empresas, quatro a menos do que na carteira vigente, o que demonstra o maior rigor nos critérios de seleção da B3, valorizando ainda mais a nossa conquista.

Este é mais um êxito importante para nossa empresa, pois confirma nosso compromisso e adequação a uma demanda cada vez maior de investidores e acionistas que valorizam companhias que atuam conforme as melhores práticas em sustentabilidade e governança, com projetos e ações voltadas para sua cadeia de valor.

Em setembro, também recebemos outro importante reconhecimento. Fomos destaque na Melhores da Dinheiro, promovido pela revista IstoÉ Dinheiro, na categoria Responsabilidade Social e Ambiental.

Saiba mais sobre o ISE
O Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) é uma iniciativa pioneira na América Latina, criada em 2005, que tem como objetivo promover um ambiente de investimento compatível com as demandas de desenvolvimento sustentável da sociedade e estimular a responsabilidade corporativa e a ética por meio de boas práticas empresariais.

A metodologia do ISE foi desenvolvida pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade (GVces) da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV-EAESP).

 
 

© 2012-2013 Telefônica S.A. Todos os direitos reservados.