Nossas Marcas

A Telefônica é a marca institucional, adotada mundialmente. No Brasil, os produtos e serviços são comercializados sob a marca Vivo. Globalmente, há mais duas marcas comerciais: Movistar, para Espanha e demais países da América Latina; e O2, para Alemanha, República Tcheca e Eslováquia.

Esse modelo de marca foi estruturado em 2009 e implantado nos anos seguintes, a partir de uma visão abrangente dos negócios e do propósito de ter o cliente no centro de tudo o que a empresa faz, respondendo às suas necessidades num contexto de mundo cada vez mais convergente e globalizado.

Assim, a marca Telefônica desempenha um papel corporativo e institucional em todas as localidades. A Vivo e as outras marcas comerciais materializam a oferta integrada de produtos e serviços, simplificando e padronizando a experiência do cliente. Todas elas adotam uma sólida orientação ao cliente, mas cada uma tem identidade e características próprias que as tornam próximas das realidades e perfis dos seus mercados. Com isso, são criados vínculos reais e emocionais que fortalecem a  relação da empresa com os clientes e a posição da nossa marca frente aos concorrentes.

Arquitetura de marca


 

 



 
 

© 2012-2013 Telefônica S.A. Todos os direitos reservados.