1) Pré-Inscrição: Realizar o cadastramento dos dados básicos através da
plataforma, selecionando a opção “Registrar um Novo Fornecedor”. Concluído esta etapa, aguarde a Análise e Liberação do Login e Senha.
2) Análise Pré-Inscrição | Liberação do Login e Senha: Será realizado pela Unidade de Gestão de Fornecedores Brasil, aguardar a análise e envio dos dados de login e senha.
3) Upload da Documentação: Juntar 100% dos documentos constantes na relação de documentos, efetuar o upload conforme passo a passo disponibilizado nesta página, ou se preferir, acione nosso suporte técnico através do CAU (Centro de Atendimento ao Usuário) 0800-761-1002 (Opção 1). Finalizado o upload da documentação, aguardar a análise pela equipe de Gestão de Fornecedores Brasil, que em caso de reprovação, comunicará os usuários cadastrados por e-mail, quanto as pendências a serem regularizadas. Caso contrário o cadastro será Validado.
4) Aceite do Contrato Adquira: Em paralelo ao processo de upload da documentação, deverá ser realizado o aceite do contrato para uso da plataforma de comércio eletrônico, no passo a passo disponível nesta página, você terá maiores informações sobre esta atividade, ou se preferir, poderá entrar em contato com o CAU (Centro de Atendimento ao Usuário) 0800-761-1002 (Opção 1). Vale ressaltar que o cadastro homologado, passará ao estado Ativo na plataforma, somente após realizado esta etapa do aceite.
5) Certificado Anticorrupção Eletrônico: Em paralelo ao processo de upload da documentação, deverá ser realizado o aceite ou não do documento eletrônico, diretamente na plataforma mediante ao click&agree. Caso o documento não seja aceito pelo fornecedor, será encaminhado automaticamente para análise do COMPLIANCE Corporativo, com a devida justificativa registrada pelo fornecedor para análise, pois trata-se de uma etapa obrigatória para ATIVAÇÃO do cadastro.
Importante:
- Após homologação (ATIVAÇÃO), seu cadastro terá vigência de 12 meses.
- Com 60 dias de antecedência ao fim da vigência cadastral, todos os usuários ativos, receberão comunicados automáticos da plataforma, informando sobre o processo de renovação.
- Mantenha sempre seu cadastro ATIVO e atualizado, caso contrário sua empresa não poderá participar dos processos de compras.
- Para o processo de Cadastro | Renovação, leia atentamente a relação de documentos, não realize cargas parciais, garanta o upload de 100% dos documentos solicitados.
- Sugerimos a utilização de pasta compactada para o Upload.
Como renovar o meu cadastro?
Com exceção das etapas relacionadas a pré-inscrição, seguirá o mesmo fluxo de um cadastro novo.
1) Upload da Documentação: Após receber o login e senha, juntar 100% dos documentos constantes na relação de documentos, efetuar o upload conforme passo a passo disponibilizado nesta página, ou se preferir, acione nosso suporte técnico através do CAU (Centro de Atendimento ao Usuário) 0800-761-1002 (Opção 1). Finalizado o upload da documentação, aguardar a análise pela equipe de Gestão de Fornecedores Brasil, que em caso de reprovação, comunicará os usuários cadastrados por e-mail, quanto as pendências a serem regularizadas. Caso contrário o cadastro será Validado.
2) Aceite do Contrato Adquira: Em paralelo ao processo de upload da documentação, deverá ser realizado o aceite do contrato para uso da plataforma de comércio eletrônico, no passo a passo disponível nesta página, você terá maiores informações sobre esta atividade, ou se preferir, poderá entrar em contato com o CAU (Centro de Atendimento ao Usuário) 0800-761-1002 (Opção 1). Vale ressaltar que o cadastro homologado, passará ao estado Ativo na plataforma, somente após realizado esta etapa do aceite.
3) Certificado Anticorrupção Eletrônico: Em paralelo ao processo de upload da documentação, deverá ser realizado o aceite ou não do documento eletrônico, diretamente na plataforma mediante ao click&agree. Caso o documento não seja aceito pelo fornecedor, será encaminhado automaticamente para análise do COMPLIANCE Corporativo, com a devida justificativa registrada pelo fornecedor para análise, pois trata-se de uma etapa obrigatória para ATIVAÇÃO do cadastro.