Vídeos

  • 15/01/2019

    Eduardo Navarro, presidente da Telefônica Brasil, na Futurecom 2018

    Na edição que celebra os 20 anos da Futurecom, Eduardo Navarro, presidente executivo da Telefônica Brasil, participou de um dos keynotes do evento. Durante sua apresentação, realizada na última quarta-feira (18 de outubro), ele abordou assuntos relacionados ao futuro do setor de telecomunicações para que possamos ter um Brasil mais conectado e digital, além de traçar um panorama do mercado brasileiro diante do cenário econômico atual.

    Eduardo iniciou sua palestra com uma mensagem ao próximo presidente do país, pontuando importantes mudanças no setor necessárias para que a companhia continue a liderar a transformação digital que vivemos hoje. Ele destacou o início do maior programa de inclusão do social do país, há 20 anos, com a privatização das telecomunicações e a chegada da Telefónica ao Brasil. Hoje, com a evolução do setor, estes serviços são acessíveis a todos (atualmente temos 237 milhões de celulares - número maior que o de pessoas no país, 40 milhões de linhas fixas e a marca de 65% da população com acesso à internet).

    Nosso presidente também destacou que toda essa evolução somente foi possível após a realização de grandes investimentos, que posicionaram o país como a quinta maior infraestrutura de telecom do mundo e o terceiro setor que mais investe no Brasil, ficando atrás apenas de petróleo/gás, e energia elétrica.

    Entre outros assuntos, Eduardo abordou ainda a contribuição decisiva das telecomunicações para o desenvolvimento socioeconômico do país, e o protagonismo da Telefônica para o alcance desse sucesso até agora.

    Assista ao vídeo com os principais pontos destacados por Eduardo em seu keynote na Futurecom 2018.

voltar