Morre César Alierta, ex-presidente do Grupo Telefónica

São Paulo, 10 de janeiro de 2023 - César Alierta Izuel morreu nesta quarta-feira em Saragoça aos 78 anos. O empresário espanhol, reconhecido e premiado internacionalmente, deixou um legado pessoal e profissional, que inspira a Telefónica em sua visão estratégica e na incansável vocação para fazer o mundo mais humano, conectando a vida das pessoas.

César Alierta nasceu em 5 de maio de 1945, foi membro da Real Academia de Ciências Económicas e Financeiras da Espanha e, na sua última etapa à frente da Fundação Telefónica e da Fundação ProFuturo, estabeleceu a sua missão de construir um mundo melhor, mais justo, mais solidário e inclusivo, através da digitalização e da educação.

O Conselho de Administração da Telefónica, os Conselhos Curadores da Fundação Telefónica e da Fundação ProFuturo, presididos por José María Álvarez-Pallete, presidente da Telefónica, lamentaram profundamente a sua perda e destacaram a visão estratégica e o legado de Alierta: “somos todos responsáveis pelo imenso legado que César Alierta nos deixa, um coração aberto, apaixonado, inteligente e corajoso. A sua visão de futuro e a sua intuição sempre o levaram a tentar mudar o mundo para melhor. O profundo amor pela sua terra natal, Saragoça, permitiu-lhe levar um pouco da sua cidade a todos os cantos do mundo. Muito obrigado, querido amigo”. Reforçou Álvarez-Pallete.

Clique aqui e conheça mais sobre a sua trajetória profissional.